Concurso TJ-MG 2019 – 696 vagas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) está em vias de publicar o edital do seu concurso de primeira e segunda instância em 2019. Ele será organizado pelo Instituto AOCP e os concurseiros devem ficar atentos porque a publicação é esperada a qualquer momento, tratando-se de 696 vagas.

Os cargos oferecidos serão de oficial judiciário (oficial de justiça avaliador) e técnico judiciário, com opções para psicólogo e para assistente social. É possível que o concurso do TJ-MG de 2019 seja válido por 24 anos, com possível prorrogação.

Requisitos Concurso TJ-MG 2019

Se a pessoa for do sexo masculino, ela precisará apresentar a sua reservista dentre os documentos posse; se ela a perdeu, deve requisitar a segunda via na Junta Militar. Os candidatos podem ter ensino médio ou superior e é obrigatório que o certificado de escolaridade seja concedido por uma escola ou universidade reconhecida pelo Ministério da Educação.

Os candidatos precisarão também ter a Certidão de Quitação Eleitoral, que serve para eles garantirem que não têm qualquer débito com a Justiça Eleitoral; essa certidão é feita de graça usando o link http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.

Etapas Concurso TJ-MG 2019

O Instituto AOCP usará provas de múltipla escolha para ambos os cargos, sempre com quantidade máxima de 60 perguntas de temas como Noções de Informática, Conhecimento Específico, Língua Portuguesa e Noções de Direito. A banca organizadora também utilizará prova discursiva (geralmente, apenas para quem se classifica até determinada posição na prova de múltipla escolha) ou produção de texto.

Edital Concurso TJ-MG 2019

O edital ainda está sendo preparado pelo órgão e pelo Instituto AOCP.

Inscrições Concurso TJ-MG 2019

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais ainda não está com inscrições abertas, exatamente porque o seu edital para 2019 ainda está em elaboração. Contudo, ele já está em iminência de ser publicado e os que se interessam pelo órgão mineiro devem ficar com a atenção redobrada. Para as pessoas que já se preocupam com os valores da taxa de participação, importa dizer que o Instituto AOCP oferece algumas isenções.




Comentar