Concurso TJ SP para Juiz – 310 vagas

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) já disponibilizou seu edital para juízes, contando com 310 vagas e estando sob a responsabilidade da Fundação Vunesp. Uma quantidade de 62 vagas foi separada para os inscritos negros, havendo 16 vagas que serão igualmente separadas para os que declararem ter deficiência. As remunerações para esses juízes paulistas vão a R$ 24.818,71.

Requisitos Concurso TJ SP para Juiz

Os inscritos deverão ter curso superior em Direito e contar com o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também é preciso que os candidatos a juízes de São Paulo tenham trabalhado como advogados por 3 anos mínimos e que tenham documento de dispensa militar ou de serviço. Senso assim, os inscritos que estiverem com essa documentação em falta devem contatar a sua Junta Eleitoral para a regularização.

Será necessário que o diploma de Direito tenha o reconhecimento do Ministério da Educação e que os participantes também tenham os canhotos de comprovação dos últimos turnos eleitorais. Os concurseiros do TJ SP que não puderem mostrar esses canhotos podem fazer uma Certidão de Quitação Eleitoral por intermédio da página do Tribunal Superior Eleitoral.

Etapas do Concurso TJ SP para Juiz

Primeiro, os inscritos para o Tribunal de Justiça de São Paulo terão prova de múltipla escolha em 2 de dezembro, sendo de 100 perguntas e contando com três divisões: duas com 35 perguntas e outra com 30.

A Fundação Vunesp também utilizará prova de prática de sentença, que terá peso 3 e será dissertativa e incluirá sentenças criminais e civis. Essa etapa será feita em 23 e 24 de fevereiro de 2019, mas ainda não significará que o concurso público terá terminado: a partir do começo de outubro de 2019, serão feitas as provas orais.

Edital Concurso TJ SP para Juiz

Está liberado na página da Fundação Vunesp: https://www.vunesp.com.br/.

Inscrições Concurso TJ SP para Juiz

Serão possíveis entre 14 de setembro e 16 de outubro, com taxas de participação em R$ 248,18 e no site da organizadora.


 



Deixe um Comentário: