Concurso TJSP 2017/2018 – Edital, Inscrição

O edital do novo concurso público para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) acabou de ser disponibilizado, apresentando 235 vagas para o Cargo de Escrevente Técnico Judiciário (para o ensino médio), o qual pretende suprir as demandas das Circunscrições Judiciárias da 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões administrativas judiciárias.

A Banca escolhida para o certame é a Fundação Vunesp, a qual fará a prova e selecionará os candidatos.

Da contratação

Os aprovados no concurso público atuarão em jornadas de 40 horas semanais, os quais receberão a remuneração de R$ 4706, 53, acrescentados de auxílio alimentação, transporte e para a saúde.

Farão parte das atribuições dos cargos, exercer e executar atividades relacionadas à função de organização dos serviços, os quais envolvam dar suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, bem como atender o público interno e externo, conferir documentos e controlar todo o que diz respeito ao material de expediente.

Como se inscrever no concurso TJSP 2017/2018

Os interessados em se inscrever no concurso do TJSP, devem se inscrever pela internet, diretamente no site da Vunesp (https://www.vunesp.com.br/), lembrando de se cadastrar no site e em seguida se dirigir para a área do candidato.

O período de inscrição do concurso acontecerá do dia 9 de janeiro de 2018 até 14 de fevereiro de 2018, sendo que a taca de inscrição é no valor de R$ 68,00.

Das avaliações para o ingressar no cargo

Os candidatos inscritos no concurso do TJSP 2017/2018 serão avaliados em duas fases, as quais serão separadas em provas objetivas (contando com questões de múltipla escolha) e prova prática (que avaliará a formatação e a digitação do candidato).

As provas estão previstas para acontecer no dia 25 de março de 2018, lembrando que a prova objetiva tem caráter eliminatório, enquanto que a prova prática apresenta caráter eliminatório e busca avaliar o conhecimento do candidato sobre a utilização de editores de texto em computadores, os quais apresentam o sistema operacional Microsoft Windows.

O concurso do TJSP 2017/2018 apresenta validade de um ano, a partir da data da homologação, sendo que ele pode ser prorrogado por mais um ano.


 



Deixe um Comentário: