Concurso Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul 2012

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público que tem por finalidade selecionar profissionais para preencherem 24 vagas para o cargo de juiz substituto. Os candidatos que conseguirem se efetivar no concurso receberam um salário no valor de R$ 18.610,06, a carga horária de trabalho desses profissionais deveram variar conforme as necessidades da instituição. Como foi ressaltado no edital, 10% das vagas serão reservadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Pré Requisitos e Inscrições

Candidatos que estiverem interessados em participar do concurso terão que cumprir alguns pré-requisitos exigidos pela instituição como no caso de estar em dia com serviço militar, estar em dia com seus direitos civis e políticos. A pessoa que se inscrever também deve ser bacharel em Direito, seu diploma referente a sua formação superior deve ser devidamente reconhecido, lembrando que o concurso será oferecido apenas para candidatos de nível superior, por isso todos os candidatos aprovados passaram por uma aprovação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e caso aja alguma irregularidade o candidato perde todo o direito de se efetivar junto ao concurso.

Para efetuação sua inscrição os candidatos devem entrar no seguinte endereço eletrônico (www.tjms.jus.br), ao terminar de efetuar sua inscrição será emitido um boleto para pagamento, esse pagamento é referente a taxa cobrada como manutenção referente aos gastos com concurso, essa taxa será no valor de R$ 186,10. A instituição deixou claro que pode haver alguns problemas referente a emissão desse boleto para pagamento, caso isso aconteça entre em contato com o SAC da instituição através desse telefone: (0xx41) 3271-1271.

Provas e Gabaritos

Como foi informado no edital, os candidatos terão que passar por cinco etapas até conseguirem realizar o concurso, assim como qualquer outro concurso a primeira etapa começa com o processo seletivo que deverá ser realizado no dia 29 de julho. Os candidatos deverão entrar no site indicado acima referente a inscrição para efetuar a consulta referente aos locais de aplicação da prova, o resultado de cada etapa deve ser divulgada gradativamente conforme os términos, ambas as informações devem ser divulgadas no site indicado acima.


 



Deixe um Comentário: