Concurso vagas de estágio na Defensoria Pública do DF 2018

A Defensoria Pública do Distrito Federal possui um concurso de estágio referente a 2018 que está sendo direcionado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Tratam-se de 440 oportunidades e 10% delas são para os indivíduos com deficiência. Além disso, os estagiários poderão ter ensino superior ou ensino médio, sendo 100 oportunidades para estes últimos.

Requisitos Concurso vagas de estágio na Defensoria Pública do DF 2018

Os que cursarem o ensino superior precisarão estar entre o 6° e o 8° semestre, sendo alguns dos cursos Tecnologia da Informação, Psicologia, Letras, Engenharia Civil, Design Gráfico, Ciências Contábeis, Administração, Serviço Social, Pedagogia, Gestão Pública, Direito, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo e outros. Para os que cursam o ensino médio, deve-se estar até o 2° ano.

Será preciso o histórico escolar para qualquer um dos níveis e que ele seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Os participantes do estágio na Defensoria Pública do Distrito Federal terão de ter de 16 anos em diante e, quando forem maiores de idade, serão obrigatórios os documentos eleitorais. Um dos que podem ser apresentados é a Certidão de Quitação Eleitoral, apesar de a primeira opção ser o comprovante de votação.

Etapas do Concurso vagas de estágio na Defensoria Pública do DF 2018

Os estudantes inscritos terão apenas uma avaliação, que será a prova de múltipla escolha. Haverá duas horas e meia para ela ser realizada e ela será em 26 de agosto. Dentre os assuntos, os inscritos encontrarão Noções de Informática e Direito Administrativo. As bolsas auxílio serão entre os R$ 900,00 e os R$ 480,00.

Edital Concurso vagas de estágio na Defensoria Pública do DF 2018

O Centro de Integração Empresa-Escola tem o edital para a Defensoria de DF no link http://www.ciee.org.br/portal/index.asp e pode ser procurada se o estudante tiver dúvidas.

Inscrições Concurso vagas de estágio na Defensoria Pública do DF 2018

Ocorrerão de 27 de julho até 12 de agosto, sendo preciso usar o site do CIEE. Além disso, não existe taxa de participação.




Comentar