Concursos público – Governo do Pará

O concurso público se tornou uma modalidade de contrato bastante comum durante os últimos anos, esse tipo de contrato é muito utilizado por instituições públicas que conseguem selecionar os melhores candidatos, visando dessa forma melhorar a qualidade nos serviços, até mesmo porque um candidato concursado pode ficar vários anos atuando no mesmo cargo. No caso do estado do Pará também não é diferente, para o ano de 2013 o governo do estado prepará vários concursos que deverão selecionar candidatos durante o desenrolar do ano.

Concursos – Governo do Pará

Segundo informações oferecidas pelo governo do estado, no ano de 2013 já estão confirmados 9 concursos, e esse número pode aumentar conforme a necessidade do governo, os concursos em questão são para: Corpo de Bombeiros Militar do Pará, soldados, Seicom, Setur, FCG, Fapespa e PGE. No total serão a média de 1.5 mil vagas oferecidas somente pelo governo do estado, sendo um número bastante alto e que pode oferecer várias oportunidades de emprego para os habitantes de vários municípios dentro do estado do Pará.

O concurso será oferecido para candidatos de nível médio e nível superior, os candidatos de nível médio terão que passar por um treinamento que pode ser somente para oferecer uma base de conhecimento ou pode ser de carácter eliminatório. Os candidatos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior, lembrando aos candidatos que essa etapa faz parte do processo seletivo, justamente por isso requer que o candidato tome bastante cuidado nessa etapa.

Mais informações

Os editais para esses concursos deverão ser divulgados durante o desenrolar do ano, como o concurso irá abranger vários municípios, deverá ser informado no edital a relação de todos os municípios, com essa relação os candidatos podem saber quais são as vagas em aberto para concorrer um cargo para sua cidade. Mais informações somente quando os editais forem lançados oficialmente.




Comentar