Dicas

Conheça alguns mitos coorporativos

Confira a seguir algumas das lendas consideradas mais comuns e os comentários dos consultores sobre as mesmas

 MBA é uma garantia de bom emprego

Contar com uma boa formação ajuda a ter um MBA em seu currículo e dá um bom destaque para o candidato, é claro que o curso não irá ficar acima de qualidades muito valorizadas como uma performance, uma proatiividade, um bom foco em resultados, experiência em áreas de atuação, entre outros. Não é toda a empresa que exige dos candidatos MBA para cargos importantes.

As contratações acontecem só depois do carnaval

mitos coorporativos

No mercado de trabalho isto é bem diferente, no começo de janeiro a maioria das empresas já começam com seus processos de seleção e por outro lado a concorrência tende ainda a ser menor já que outros candidatos estão viajando e por isso existe um aumento de chances doas que participam. Isto não é uma regra, os setores de prestação de serviços é como um hospital, está há pelo menos 24 horas no ar procurando selecionar e contratar os profissionais.

Depois dos 40 anos o profissional já é velho para o mercado

As vagas do mercado de trabalho não devem ficar restritas a pessoas jovens, apesar de todas as qualidades deste tipo de perfil de profissional, existem chances e não são poucas, para pessoas que tem acima dos 40 anos. Normalmente estas pessoas tem uma boa bagagem e ainda experiência, estas que são totalmente necessários para os cargos de liderança. E no final quem é atualizado se dá muito bem.

E bem ao contrário do que se pensa, os que tem 40 anos tem um espírito dinâmico e jovem aliando uma experiência a sua energia se tornando muito atraentes para o mercado de trabalho.

Focar apenas em um networking se o cargo é de gerente ou ainda supervisor

Para oportunidades de gerentes de alta diretoria  networking é uma ferramenta bastante importante, mas os candidatos não deverão se limitar exclusivamente a fazer isto. Por isto contar com um currículo virtual e ainda interagir com os sites de recolocação profissional bem como ir atrás das oportunidades divulgadas em publicações de alta circulação poderá oferecer uma série de oportunidades diferenciadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo