Consultar Extrato INSS 2018 – http://www.servicos.inss.gov.br

Muitos brasileiros, não importando qual é a sua idade ou então a sua condição, acabam precisam do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A razão é que os serviços que esse órgão federal apresenta são relacionados a absolutamente todos os profissionais, como auxílio doença, aposentadoria e muitos outros.

Apesar de o INSS ter muitas unidades, os trabalhadores brasileiros que precisam saber do seu extrato em 2018 podem usar uma ferramenta eletrônica que o próprio Instituto de Seguridade Social tem.

Como é a plataforma do INSS?

O sistema eletrônico que o INSS disponibiliza para que os trabalhadores vejam  a sua situação nesse órgão chama-se “Meu INSS” e fica em https://servicos.inss.gov.br/central/index.html. Para usá-lo, é preciso que os trabalhadores recorram ao menu que está no lado esquerdo, escolhendo “Extrato CNIS”. Na realidade, essa é a primeira opção que os profissionais verão e é só clicar.

Para que esse extrato seja fornecido, o INSS requer que o trabalhador tenha um cadastro. Para os brasileiros que já são cadastrados no Meu INSS, será necessário colocar o login e também os dados que o instituto de seguridade requisitar, destacando-se que o extrato de 2018 do INSS pode ser impresso.

 

Outros serviços que o Meu INSS proporciona

Além do extrato, os brasileiros que buscam o Meu INSS têm mais serviços que ficam nessa plataforma. Um deles é a Carta de Concessão, que é importante para que os trabalhadores, depois de encontrarem o seu saldo, saberem como o Instituto Nacional de Seguridade Social faz o cálculo daquilo que está pagando como benefício.

Informações relacionadas ao banco que o INSS usará para pagar também ficam nessa Carta de Concessão e essa parte do Meu INSS é muito importante para os beneficiados que querem contestar o seu extrato.

Os trabalhadores veem no Meu INSS a Declaração de Regularidade, que é usada pelo beneficiado que deseja atestar que o seu cadastro no INSS está em dia. Usualmente, essa Declaração de Regularidade também é útil para quem quer contestar extratos. Os trabalhadores que não conseguirem usar o Meu INSS podem ir às agências.






66 Comentários

  1. Jorge Thomaz de Aquino
  2. Ivana
  3. Ari da Silva
  4. Gilberto
  5. marilza margarete camargo paiano
    • marilza margarete camargo paiano
  6. marilza margarete camargo paiano
  7. Antonio Luís dos Santos
  8. CARLOS AUGUSTO MERCES COELHO
  9. Ana
  10. luana

Comentar