Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Conta Salário – O que é? Onde Abrir?

Todo trabalhador tem direito a receber salário referente aos serviços prestados, hoje em dia é muito comum que os mesmos tenham uma conta salário para receber os dividendos do mês. Para quem não sabe a Conta Salário é uma conta aberta através da solicitação do empregador para que o mesmo possa efetuar o pagamento. Essa é uma conta diferenciada, pois só o empregador poderá efetuar depósito nela. A conta Salário também poderá ser usada para o pagamento de proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares. Mas todos os movimentos na conta Salário só podem ser realizados pelo empregador.

Conta Salário - O que é Onde Abrir 01A Conta Salário é uma conta que todo trabalhador tem direito sem pagar taxas. A vantagem de ter uma Conta salário é que o trabalhador não paga nada para usar a conta para principais transações. Com a Conta Salário fica mais fácil para o trabalhador receber o seu salário e outros pagamentos que a empresa necessita fazer na conta do trabalhador. Vale lembrar também que a empresa não é obrigada a abrir Conta Salário, caso o trabalhador queira uma conta deverá abrir uma conta corrente comum para receber seu salário.

Onde abrir a Conta Salário?

Para abrir a conta salário o trabalhador deve procurar o Banco em que a empresa trabalha, ou seja, deve procurar o banco indicado pela empresa ou empregador para prestação de serviço de pagamento de salário. Ao abrir a conta deve haver um contrato contendo as condições e os procedimentos que devem ser tomados para o uso da conta para pagamentos aos beneficiários, no caso os trabalhadores. A forma de movimentação da Conta salário deve ser conter no contrato firmado entre o trabalhador e o empregador. Caso o trabalhador receba cartão de débito poderá usar para liquidação de contas, faturas ou quaisquer outros documentos representativos de dívidas, inclusive mediante débito automático.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo