Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

CPF com restrição – Como Saber o que é? Consultar Grátis

Quando algum CPF tem restrição, o que se entende é que há dívidas associadas a ele e que, por causa disso, a pessoa não tem crédito. Sendo assim, ela não está autorizada a fazer parcelamentos, a abrir contas bancárias e coisas dessa natureza até que a dívida seja paga.

Existem pessoas que ficam sabendo que o seu CPF tem restrições justamente quando tenta fazer um parcelamento, o que é um pouco constrangedor. Também há alguns que ficam sabendo porque uma correspondência do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) chega avisando, o que é até mais comum. Entretanto, também se pode saber sobre essas restrições antes da correspondência: é usando a consulta do SPC.

Quais cidadãos podem consultar o CPF?

O Serasa (que é a mesma instituição que o SPC) deixa que os cidadãos brasileiros consultem o CPF quando se tem qualquer idade maior que 18. Afinal, não é autorizado que os jovens com idade menor que essa façam parcelamentos no seu próprio nome.

As consultas para saber sobre as restrições financeiras são sempre gratuitas e os cidadãos acessam https://www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf/ para fazê-las. Todos os possíveis débitos que o documento tenha são atualizados, sendo incomum que o indivíduo tenha qualquer dívida que o SPC não mostre.

Se o dono do CPF já não responde por si, ele pode fornecer uma procuração a alguma pessoa na qual ele confie. Sendo assim, essa pessoa vai poder solicitar que os débitos sejam especificados e até tentar negociar. Aliás, importa dizer que não é o Serviço de Proteção ao Crédito que faz propostas para as negociações e sim as empresas credoras.

Monitoramento

Os cidadãos que quiserem acompanhar ainda mais o seu CPF podem contratar o monitoramento, que vai dizer à pessoa quando qualquer credora procurar pelo seu documento.

Essa restrição é a mesma da Polícia Federal?

A Polícia Federal também reporta quando existem restrições, mas elas não são referentes a problemas financeiros e sim a cadastros. Com isso, são dois tipos de consultas diferentes e com base de dados diversa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo