Dicas

Cuidado com o que posta no Facebook – Erros comuns

Atentar-se sobre o que escreve em suas redes sociais evita uma série de problemas. Tais situações podem ser de ordem pessoal, profissional ou até mesmo lhe levar à um processo por danos morais.

Veja algumas dicas do que deve e do que não deve ser postado no seu Facebook e quais os erros mais comuns cometidos pelos usuários da rede.

Cuidado com o que posta no Facebook - Erros comuns 01

Cuidado com o que compartilha

Nem sempre o que você ver no facebook é de fato real. Antes de compartilhar uma notícia, um vídeo ou qualquer informação, indica-se que você pesquise mais um pouco para se certificar da veracidade do fato. Isso também faz com que você ganhe credibilidade junto aos seus seguidores.

Cuidado com Perfis Falsos

Você pode ser qualquer pessoa em uma rede social, mas isso não quer dizer que deva fazer isso. Os perfis fakes são imediatamente deletados pelos administradores do site sempre que são denunciados e identificados, mas ainda assim não tem como fazer o controle total.

O cuidado aumenta ainda mais quando esses perfis divulgam links suspeitos. Então se atente sobre clicar em qualquer link, postagem ou fazer marcações suspeitas. Isso pode ser uma armadilha para rackearem sua conta ou enviarem vírus para seu computador.

Cuidado com seus dados

Ao se cadastrar no facebook, o registro pede um número de telefone, email e outros dados pessoais. Preste bastante atenção sobre a privacidade dos seus dados e evitar que estranhos tenham acesso aos mesmos. Evite também publicar os mesmos para sua lista de amigos, já que é comum adicionar pessoas ao facebook que não são íntimas e de sua convivência.

Cuidado com fofoca e difamação de terceiros

As velhas indiretas ou até mesmo as postagens diretas podem acabar ofendendo um de seus amigos da rede. Então preste bastante atenção sobre o que posta para não ter problemas do tipo. A fofoca e difamação nas redes também podem ser usadas contra você em processos judiciais

Dizer o que pensa também leva à problemas às vezes. Dê a sua opinião sobre determinados assuntos, mas saiba escolher as palavras certas para criticar o fato.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo