NotíciasDicasModelos de Currículos

Currículo deve ter foto? Tire suas dúvidas referentes ao documento

Se você está se aventurando no mundo profissional pela primeira vez, a tarefa de elaborar seu currículo pode parecer uma montanha intransponível. No entanto, com as dicas certas, você pode criar um documento que realmente chame a atenção dos recrutadores.

Não existe uma regra universal para a inclusão de fotos no currículo. O mais importante é analisar cada situação individualmente. Se o anúncio do trabalho solicitar especificamente um currículo com foto, então é claro que você deve aderir à orientação. Se não, questione-se se sua aparência tem relevância para a vaga.

Como definir o objetivo profissional

Um objetivo profissional eficaz deve ser conciso, contendo apenas uma frase. Isto pode ser simplesmente o título do cargo que você deseja, o campo em que está interessado ou uma combinação de ambos.

Como iniciante, você ainda pode ter um currículo persuasivo. Muitos recrutadores estão interessados em suas habilidades transferíveis. Portanto, inclua qualquer experiência relevante que possa ter, mesmo que não seja um trabalho formal. Voluntariado, trabalho de projeto ou participação em clubes ou organizações podem ser úteis.

Extensão ideal do currículo

A maioria dos especialistas em recursos humanos concordam que um currículo não deve exceder duas páginas de extensão. No entanto, para aqueles com pouca experiência, um currículo de uma página normalmente é suficiente.

Como enviar um currículo por e-mail

Ao enviar um currículo por e-mail, siga a etiqueta profissional. Todas as comunicações devem ser claras e concisas. Seu currículo deve ser anexado como um arquivo PDF, para garantir que o formato seja mantido, independentemente do dispositivo em que o recrutador esteja visualizando.

Nomeie o arquivo claramente para facilitar a identificação. Por fim, use um endereço de e-mail profissional, evitando apelidos ou expressões engraçadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo