Cursos

Cursinho Pré-Enem Digital 2020 ES – Inscrições

Os interessados em participar da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já estão em busca de cursinhos que os ajudem a estudar e, no Espírito Santo, uma boa solução é o Cursinho Pré-Enem Digital. Ele é oferecido pela Secretaria de Educação de modo totalmente gratuito e a expectativa é matricular 2 mil participantes.

O critério para seleção será as notas que os candidatos tiverem nos seus cursos anteriores. Inclusive, só poderão se inscrever as pessoas que atenderem ao seguinte:

 

  • Caso estejam em algum curso com duração superior a três anos, elas devem estar no último;
  • Se cursam a Educação de Jovens e Adultos, é preciso estar na segunda ou terceira etapa e também já ter finalizado as matérias de Matemática e Português;
  • Estar no terceiro ano do ensino médio comum;
  • Caso seja um curso técnico integrado ao ensino médio, é preciso estar no quarto ano

 

Os estudantes poderão fazer o Pré-Enem Digital em diversas regiões do Espírito Santo e será preciso autorização dos responsáveis para os que tiverem menos de 18 anos. As inscrições devem ser efetuadas até 9 de março, no site da Secretaria da Educação do ES.

Utilidade do ENEM para a educação superior

A participação no ENEM serve para concorrer a vagas nas universidades públicas e privadas, inclusive fora do Brasil. Vários programas educacionais do MEC exigem que os seus candidatos tenham passado pela última edição do ENEM e que não tenham zerado a sua redação.

Um desses programas é o Universidade para Todos ou ProUni, que ajuda milhões de indivíduos a conseguir uma vaga nas faculdades particulares de todo o país. Isso ocorre pela concessão de bolsas integrais ou parciais para muitos tipos de cursos.

O Sistema de Seleção Unificado (Sisu) também exige a participação do indivíduo na última edição do ENEM. Contudo, as vagas oferecidas pelo programa são para as universidades federais e estaduais de todo o país. Para concorrer em ambos os casos, é preciso que os estudantes tenham nota mínima de 450 pontos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo