Cursinhos gratuitos de pré-vestibular 2019

A preparação para o vestibular, muitas vezes, não inclui apenas horas e horas de estudos, mas também investimento: trata-se do famoso cursinho. Com ele, os pré-vestibulandos reforçam matérias que tiveram na educação básica, aprofundam-se em assuntos que foram menos trabalhados e também aprendem o perfil dos vestibulares.

Todavia, esses cursinhos podem ter mensalidades bem altas, havendo a opção dos pré-vestibulares gratuitos. As pessoas que vão tentar a universidade no ano de 2019 podem conhecer desde já alguns desses cursinhos e escolher o mais próximo.

Iped

Essa é uma plataforma de educação à distância com cursos de muitos temas, inclusive os de preparação para quem fará vestibular e, especificamente, o ENEM. Há alguns deles de graça e uma das suas metodologias é refazer as principais provas do país, mostrando aos pré-vestibulandos diversos pontos críticos e dando dicas. O link é https://www.iped.com.br/enem-gratis.

Cursinho Lemense

Esse é um preparatório gratuito que abrange mais que a prova do ENEM, sendo presencial e com aulas entre as 19h e as 22h15, todos os dias da semana. É o Centro de Referência em Juventude de Leme quem administra as inscrições e os cadastros reservas: para uma vaga, o cidadão tem de levar uma declaração de identidade, carteira de identidade e foto 3×4.

As inscrições são no próprio Centro de Referência de Juventude, cujo número telefônico é (19) 3554 3637. Ele fica na Rua Ernesto Gatto, número 448, no bairro Jardim Amália.

Curso Online Gratuito

Trata-se de um site com várias explicações sobre matérias incluídas, normalmente, no vestibular. Além das matérias solicitadas nas provas, o site mostra também dicas sobre cada uma das profissões, servindo como um local de informações para quem ainda vai escolher sua carreira. No link http://www.cursoonlinegratuito.org/, os pré-vestibulandos clicam na carreira sobre a qual querem ler e, na parte “matérias”, têm diversos conteúdos disciplinares.

Portal Aula Livre

O portal Aula Livre também oferece aos pré-vestibulandos diversas matérias, mas somente uma parte do conteúdo é gratuita. Por isso, esse site é muito bom para quando o estudante só precisa revisar: https://aulalivre.net/.