Cursos

Curso Alinhador de veículos – Onde fazer

Muitas pessoas desejam fazer um curso profissionalizante para melhorar sua competitividade no mercado de trabalho. Para essas pessoas, uma das opções de curso a se fazer é o curso alinhador de veículo. Com ele é possível trabalhar em reparos de automóveis, o que representa uma oportunidade de emprego.

 

Onde fazer o curso?

Uma das dúvidas que pode surgir é: onde fazer o curso alinhador de veículos? Há uma grande quantidade de lugares onde a pessoa interessada estudar, sendo que alguns desses lugares são o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Cursos Nilo.

Curso Alinhador de veículos

O curso do SENAI

O SENAI é uma instituição bastante reconhecida quanto o assunto é ministrar cursos. No SENAI de São Paulo, o curso de alinhamento para veículos leve ensina as competências necessárias para alinhar e também balancear os veículos leves. É importante dizer que o SENAI ensina o aluno a fazer o trabalho utilizando as ferramentas adequadas e seguindo todas as normas e regras de segurança.

No curso, são discutidos assuntos como: anomalias nos aros e pneus; equipamentos e ferramentas; manual de reparações; geometria de direção; procedimentos de inspeção; anomalias na geometria de direção e funcionamento de componentes e características construtivas.

O curso do SENAI é oferecido na unidade Ipiranga e pertence à área de Mecânica. A carga horária é de 80 horas e é preciso ficar atento à formação de novas turmas. Para isso, é importante sempre manter contato com o SENAI a fim de obter informações. O SENAI fica localizado na Rua Moreira de Godói, n° 226, no Ipiranga, em São Paulo. O telefone da unidade é (11) 2066-1988. Já o e-mail é atendimento113@sp.senai.br.

 

Os Cursos Nilo

 Essa também é uma opção para quem deseja cursar alinhamento de veículos. A instituição oferece os cursos a fim de profissionalizar a equipe de funcionários de oficinas, empresários, etc. O curso é ministrado para uma grande quantidade de empresas também, aumentando a sua credibilidade. Para fazer o curso de alinhamento de veículo na Cursos Nilo é só ligar para (21) 3087-8222 ou mandar um e-mail para niloequipamentos@hotmail.com.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo