Cursos

Curso Auxiliar de Contabilidade Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, é um importante complexo educacional profissionalizante existente no mundo e o maior que há na América Latina. Atuando desde a década de 40, em todos esses anos já foram qualificados profissionalmente milhões de brasileiros em diversos setores. São diversos cursos que são oferecidos por essa instituição e um deles é o de auxiliar de contabilidade Senai.

O investimento no ensino e qualificação profissional é a principal ferramenta para que o trabalhador se capacite e consiga aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho além de fazer com que a competitividade das empresas aumentem. É dessa forma que a evolução profissional acontece mediante a aquisição de conhecimentos que vão desde os mais básicos até os mais técnicos.

Auxiliar de contabilidade Senai

O curso de auxiliar de contabilidade Senai é oferecido para que os alunos consigam se habilitar para desenvolver trabalhos voltados para a área contábil. Nisso se enquadram ações como executar classificações, codificações, históricos, escriturações contábeis, realização de conciliações contábeis, conferencia dos livros fiscais e das declarações fiscais, pagamentos.

Também é responsável por elaborar balanços e balancetes, demonstrativos contábeis, rescisões, folha de pagamento, calcular custos de ativos, controlar planos de contas, encargos trabalhistas, previdenciários e sociais, taxas, tributos, impostos e encargos e fazer a apuração dos resultados financeiros.

Quem pode se inscrever no curso auxiliar de contabilidade Senai

Os cursos que são oferecidos pelo Senai visam atender desde o público jovem que ainda não ingressaram no mercado de trabalho até o mais maduro que já está atuando em sua profissão. Os interessados que desejam se inscrever nesse curso precisam já ter concluído o ensino fundamental e ter, pelo menos, 16 anos já completos quando o curso for iniciado.

Conteúdo formativo

A exigência para que o aluno tenha pelo menos concluído o ensino fundamental para poder participar desse curso está no fato de ter muito conteúdo que envolve cálculos matemáticos. Em seu conteúdo formativo está inserida a matemática financeira e comercial que são essenciais para fazer os cálculos matemáticos corretos. Também é ministrado o conteúdo de legislação trabalhista, cálculos trabalhistas, legislação trabalhista e contabilidade.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo