Cursos

Curso Auxiliar de Eletricista Senai

As instalações elétricas precisam ser realizadas nas residências para que todos os tipos de equipamentos possam ser ligados. No entanto, elas também não necessárias nas empresas: afinal, como uma indústria ia poder funcionar se o seu maquinário não tivesse eletricidade para funcionar? Todas as instalações precisam ser realizadas por um eletricista, mas ele costuma trabalhar com certa ajuda: a do auxiliar.

A necessidade de o eletricista ter um auxiliar é grande porque existem muitos testes que ficam mais simples de serem realizados em dupla. Ressalta-se que o auxiliar também vai ajudar esse profissional com ferramentas e que os conhecimentos dele sobre a eletricidade devem ser mesmo confiáveis.

O curso de auxiliar de eletricista que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem inclui matérias como sinalizador sonoro, circuitos em série, diagramas elétricos, conexões elétricas, fundamentos da eletricidade, tomadas bipolares e outras coisas.

Os interessados em tornarem-se auxiliares de eletricista devem ter a quinta série completa, no mínimo, e ser maior de idade. Toda a formação para esses auxiliares será de 40 horas.

 

Mercado de trabalho

Os auxiliares de eletricista são alguns dos profissionais que têm um mercado imensamente abrangente. As indústrias de todos os ramos sempre possuem um especialista desse dentre os contratados porque, no caso de algum equipamento quebrar, ela não pode esperar que alguém venha até a empresa fazer a manutenção: essa é uma perda de tempo grande que se evita se ela já tem um auxiliar de eletricista próprio.

Alguns escritórios também possuem esses profissionais porque tem muitas instalações elétricas que precisam sempre funcionar. Os condomínios residenciais muito grandes e as empresas que fazem instalações, como as de telefone, são outros espaços profissionais para quem faz essa formação do SENAI.

 

Inscrições

Os que querem ser auxiliares de eletricistas precisam começar a sua inscrição indo ao http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. Não é nessa página eletrônica que eles fazem, de fato, a inscrição, mas é nela que eles descobrem as escolas com esse curso específico. A formação em auxiliar de eletricista tem mensalidade e, periodicamente, podem ocorrer gratuidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo