Cursos

Curso AUXILIAR DE ELETRÔNICA – Senai 

Os trabalhos com circuitos eletrônicos estão em todas as companhias: não é preciso que ela seja do ramo de eletrônica, mas é certo que ela precisará de equipamentos para a sua produção. Por causa dessa importância, são muitas as companhias que têm os seus próprios técnicos e os seus auxiliares de eletrônica exatamente para que todos os equipamentos possam ser instalados.

Aqueles que realizam o curso de auxiliar de eletrônica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ficam sabendo sobre todas as normas técnicas que são exigidas nas instalações, além de como se proteger para que nenhum acidente de trabalho aconteça.

Os equipamentos de proteção individual também são explicados a esses estudantes, como os diferentes tipos de correntes elétricas e muito mais. Destaca-se que o curso também ensinará sobre como as instalações eletrônicas podem ser feitas sem que o ambiente seja prejudicado.

Os interessados na formação do SENAI vão precisar ter a quinta série, além de ser indicado que se tenha mais de 18 anos. É importante lembrar que algumas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial estão sem essa formação e que outras já têm todas as suas turmas formadas.

Mercado de trabalho

É usual que os auxiliares em eletrônica sejam contratados pelas companhias que atuam com reparos dessa natureza. Os profissionais poderão buscar vagas também em empresas de outros tipos, uma vez que, como dito, os equipamentos que elas têm sempre precisam de manutenções.

Os órgãos públicos podem ter concursos para que os auxiliares de eletrônica sejam integrados às manutenções das suas instalações. A remuneração que esse tipo de auxiliar recebe costuma ser de até R$ 1.500,00 e depende do tipo de companhia na qual eles estão trabalhando: no caso das companhias particulares, é usual que a remuneração deles tenha um acréscimo.

Inscrições

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) recebe as inscrições para os que querem ter esse curso de auxiliar com gratuidade e a página é http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Os estudantes interessados em fazer o curso também procuram as unidades em http://www.portaldaindustria.com.br/senai/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo