Dicas

Curso Auxiliar de Escritório Senai

O Senai é uma instituição que possui unidades que estão espalhadas por todo o país. Através dele são oferecidas diversas vagas para os mais variados cursos como o de auxiliar de escritório. Este possui como objetivo formar profissionalmente os jovens nas rotinas de um escritório além de fornecer todos os conhecimentos básicos que são necessários para atuar pro ativamente buscando um emprego e exercer suas funções.

No entanto, esse cursos não se tratam de rotinas de escritório, pois também visa o desenvolvimento das competências tanto na língua portuguesa quanto em matemática. Também é trabalhado o domínio da comunicação para que haja um aprimoramento do mesmo.

Dessa forma o jovem poderá assimilar, associar, comparar e perceber as relações existentes nas operações matemáticas e no cotidiano, o que fazer para administrar as economias, decidir qual é a prioridade dos gastos e adquirir os itens que são necessários.

Mercado de trabalho e salario

O mercado de trabalho para o auxiliar de escritório é bem vasto já que esse profissional pode atuar na área administrativa de escolas, prefeitura municipal, câmara, tribunal entre outros. Afinal, sua função além de redigir e digitar também é organizar e fazer o arquivamento dos documentos, efetuar o controle patrimonial, organizar os arquivos e as pastas, lançar e fazer o processamento dos dados relacionados a área que atua.

Ele também tem de distribuir, encaminhar, protocolar e receber os documentos, fazer e atender ligações telefônicas , prestar informações e atender as pessoas, fazer o registro e a distribuição do material, manter o local de trabalho organizado entre muitas outras tarefas que são fundamentais para o funcionamento desses lugares.

Quanto a media salarial do auxiliar de escritório ele corresponde a 2 mil reais mensais. Mas isso depende do lugar que esse profissional irá atuar, pois quanto maior for a empresa maiores são as chances do salario ser mais alto.

Como se inscrever

Quem tiver interesse em fazer esse curso e atuar como auxiliar de escritório tem de procurar uma das unidades do Senai. Elas estão espalhadas por todo o Brasil oferecendo os mais variados cursos. Para saber o período de inscrição desse em especifico se informe na unidade mais próxima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo