Cursos

Curso Banco de Dados Senai – Inscrição

Os empreendedores sempre usam banco de dados para o seu trabalho, uma vez que todas as informações que eles necessitam ter armazenadas ficam neles. Um escritório, por exemplo, no qual os clientes têm de ser registrados e as possíveis normas técnicas também, precisará de um banco de dados. Para uma linha de produção, na qual as medidas têm de ser selecionadas para que se façam as peças, também se tem bancos de informações desse tipo.

Criar um registro de dados e não deixar que ele se atualize ou, pior que isso, que eles sejam excluídos autonomamente ou coisas assim é uma necessidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) coloca nas suas escolas o curso de Banco de Dados, sendo uma das instituições a Escola Antonio Souza Noschese, que está em Santos.

A área na qual esse curso é integrado é a de Informática e a sua grade curricular inclui Criação de Planos, Criação de Relacionamentos, Estratégia de Backup, Query Results, Requisitos de Hardware, Diagramação, Surface Area Configuration, Attach de Banco de Dados e outras coisas. Todas as matérias juntam 120 horas.

Para o curso de Banco de Dados, é recomendado que programação seja uma atividade conhecida e que se possua mais de 16 anos. No caso de a escola ter mais alguma exigência, ela será falada na secretaria ou então na ementa vista na página oficial.

Mercado de trabalho

Os indivíduos que atuam com banco de dados têm todas as indústrias como ramos para serem empregados. No caso dos que não querem o setor industriário, as contratações são disponibilizadas nas empresas especializadas em Informática e que terceirizam a gerência desse sistema de informações.

As grandes multinacionais, que também precisam de um banco de dados que seja confiável, fazem admissões dessa natureza, inclusive sendo possível que os formados escolham o trabalho como consultores.

Inscrição

Mesmo citando-se a escola Antonio Souza Noschese, outras filiais apresentam esse curso e, para achar, o melhor jeito é ir ao http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. Nessa página, até os processos se gratuidade que possam existir são mostrados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo