Cursos

Curso Corretor de Seguros – FUNENSEG

Para exercer determinadas atividades profissionais, as pessoas precisam passar por cursos que permitam com que elas adquiram o conhecimento necessário para a execução correta da tarefa em sí. Este é o caso das pessoas que pretendem começar a atuar como corretores de seguro, tanto como funcionário de uma determinada companhia quanto também como corretor autônomo.

O curso de corretor de seguros é realizado pela Escola Nacional de Seguros, uma instituição séria que acaba sendo fundamental no controle dos profissionais desta área. Este curso permite que os profissionais consigam se habilitar para comercializar os mais variados tipos de seguros.

Curso Corretor de Seguros

É importante salientar que existem outras instituições de ensino que também oferecem o curso de corretor de seguros. Mas antes dos alunos efetivarem sua matrícula, é sempre importante pesquisar todas as informações relacionadas ao seguro, uma vez que estas mesmas pessoas precisam saber se ele emite um certificado que permita a habilitação no mercado de corretagem.

No caso da Escola Nacional de Seguros, que garante a emissão de um certificado que permite com que as pessoas obtenham o seu registro junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O curso de corretor de seguros oferecido por esta instituição de ensino tem duração total de 9 meses, sendo que são três fases previstas. Na primeira parte do curso os estudantes vão aprender tudo sobre capitalização. Depois disso o tema abordado no curso é Seguro de Vida e Previdência. A última etapa do curso é dedicada aos ramos de seguros.

Cada fase acaba habilitando o profissional para atuar e um determinado segmento da corretagem, lembrando que os alunos poderão optar por começar o curso em qualquer uma das unidades. Mas em algumas modalidades existem determinados pré-requisitos que precisam ser respeitados.

Próximas Turmas

Para saber mais informações sobre as turmas a Escola Nacional de Seguros, os interessados deverão acessar o site http://www.funenseg.org.br/cursos/tipo_curso2.php?tipo=6 e escolher o local onde ele deseja realizar o curso. Existem turmas em diversas cidades, sendo que a página conta um calendário completo da realização das provas em cada um dos locais. No mesmo site os estudantes podem consultar as demais informações sobre o curso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo