Cursos

Curso Cuidador de Idosos Senac – Gratuito

A população brasileira está envelhecendo. Cada vez mais pessoas estão chegando à casa dos 60, 70, 80 anos, e demandando por agentes especializados em cuidador de idosos, seja por ter algum problema de saúde ou mesmo porque querem dar algum tipo de “alívio” a seus familiares.

Essa nova realidade abre caminho para uma profissão que vem ganhando espaço no mercado de trabalho: o cuidador de idoso. Por ser uma instituição voltada à oferta de cursos que atendam as demandas do setor de serviços, o Senac tem uma turma especializada para esse tipo de curso.

curso cuidador de idosos senac

Porque fazer o Curso Cuidador de Idosos

Há quem pense que fazer um curso de cuidador de idosos no Senac não seja necessário, já que todo mundo sabe como cuidar de uma pessoa mais velha. Na verdade, não é bem assim.

Esse curso é importante porque ele preparar essa pessoa para que exerça a atividade de cuidador de forma profissional, lidando com diferentes perfis, desde aquele idoso mais independente, que precisa pouco da ajuda de um profissional, até aquele que precisa de muita ajuda especializada, muitas vezes até para fazer as atividades mais simples.

O curso de cuidador de idoso do Senac é importante pois oferece também disciplinas ligadas à saúde e bem-estar, garantindo que tanto o cuidador como o idoso que está sendo cuidado não tenham surpresas desagradáveis.

Onde fazer o curso cuidador de Idosos?

O curso de cuidador de idosos do Senac pode ser realizado tanto presencialmente quanto de forma remota, via ensino à distância. Neste caso, o aluno estuda no dia e horário que achar mais conveniente, podendo ir até o Senac para fazer provas ou trabalhos ou, ainda, consultar a biblioteca da instituição.

Com um acervo bastante rico, o Senac oferece uma formação de qualidade aos seus estudantes, que se tornam profissionais completos.

Quanto custa o Curso cuidador de idosos?

O Senac tem duas modalidades de cursos. Uma delas é a tradicional, onde o aluno paga uma mensalidade para estudar. O valor costuma variar de acordo com o curso escolhido.

Mas, no curso de cuidador de idoso, assim como em outros, o aluno pode, também, estudar gratuitamente. Para isso, é preciso se inscrever no programa de gratuidade do Senac, que oferece bolsas de estudos a alunos comprovadamente carentes.

Para participar, é preciso se enquadrar em alguns critérios, como ter renda familiar total de até dois salários-mínimos, não ter outras bolsas de estudos e se enquadrar em outros critérios definidos pelo Senac.

Todo o processo de concessão de bolsa é feito online, via hotsite do programa de gratuidade. O programa fica aberto o ano todo, então se você quer tentar uma bolsa, fique atento ao programa e se inscreva, enviando os documentos pedidos. O resultado é divulgado também online.

Ficou interessado em se tornar um cuidador de idoso graças ao curso do Senac? Então acesse a página da instituição, em www.senac.br e escolha o estado mais próximo de você. Este curso está disponível em o todo o Brasil, durante todo o ano.

Os formandos recebem, ainda, um certificado, comprovando que estão capacitados a exercer essa atividade. Uma excelente dica para quem quer começar uma nova carreira.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo