Cursos

Curso de açougueiro grátis – SENAI e SENAC

Os cursos técnicos se tornaram muito importante para o mercado de trabalho e consequentemente para os profissionais que estão em busca de uma inserção rápida do mercado de trabalho.

No passado, as empresas ofereciam espaço para pessoas que não tinham conhecimento técnico, por um tempo esses profissionais trabalhavam recebendo menores salários até que o conhecimento técnico fosse adquirido. Somente depois, o trabalhador passava a receber o salário integral.

Atualmente, não existe mais essa facilidade, os empresários querem contratar profissionais que já tenham conhecimento e que já comecem produzindo muito dentro de uma empresa, por isso a necessidade de pelo menos uma formação técnica.

Curso de açougueiro grátis – SENAI e SENAC

O curso de açougueiro tem por finalidade preparar o profissional para conseguir cumprir com eficiência suas funções diárias, exigido pelo empresário do comércio ou empresa que esse profissional irá atuar.

O fundamento básico do curso de açougueiro é ensinar o aluno a conhecer os tipos de carnes, o corte certo para cada tipo, a utilização da balança eletrônica, o trato com o público e as noções de higiene básica para lidar com alimentos.

Tanto o SENAI quanto o SENAC oferecem essa modalidade gratuitamente, mas nem sempre o s interessados consegue uma vaga pela grande demanda. Além disso, o SENAC tem um período de inscrições para bolsa de estudos, então é bom sempre ficar de olho nos sites das instituições.

Curso de açougueiro – Como conseguir

Os sites das instituições são o meio mais fácil de descobrir se o curso de açougueiro está disponível na cidade onde mora.  Se você não encontrar informações suficientes online, ligue na instituição que pretende estudar ou vá até ela para se informação de previsão de novas turmas, gratuidade, bolsa de estudos e demais dúvidas que possam vir a aparecer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo