Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso de Alfaiataria SENAI – Inscrição

Como a alfaiataria é uma espécie de indústria, o seu curso também faz parte do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que disponibiliza grade para essa formação em muitas unidades. Envolvendo ateliês nos quais os estudantes ficam conhecendo todos os equipamentos de costura, também são ensinadas tendências para que as peças que os novos profissionais façam sejam compradas.

Algumas unidades possuem a alfaiataria completa, ou seja, o curso é para todos os tios de peças. No entanto, algumas unidades trazem a formação somente para alfaiataria feminina ou masculina. Essa instituição requer que os candidatos aos cursos tenham 18 anos ou mais e é solicitado que eles saibam um pouco sobre costura, inclusive que eles já tenham sido modelistas.

A carga horária que é estabelecida pelo SENAI é de 172 horas e algumas filiais que têm o curso para as modelagens femininas são Taboão da Serra e também Campinas. Para esse tipo de curso, pode-se acessar https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=747&template=395.dwt&unit=NONE&testeira=1006&type=L&sub=2.

 

Customizado

O SENAI também tem um curso que se chama Customizado, sendo ele do ramo de alfaiataria. Por ele, além de os estudantes ganharem conhecimentos sobre a feitura das peças de vestuários, eles são instruídos com relação aos meios de customizá-las. Isso significa que esses formados serão alfaiates que poderão ajustar variadas calças, muitos tipos de camisa e, claro, os ternos.

Nesse curso específico, o SENAI solicita que os seus interessados tenham o mínimo de 16 anos e os conteúdos que são postos nessa formação são Programa 8S, Desenvolvimento Sustentável, Uso de EPIs, Legislação organizacional e outros.

Os alfaiates que essa instituição cria também aprendem as modelagens para as crianças, ou seja, eles estudam também muitas adaptações para os vestuários e até a Introdução ao Marketing, para que todas as peças que as suas futuras confecções façam sejam bem comercializadas. A página para vessa formação de alfaiates é http://www.pe.senai.br/cursos/detalhe/curso/297/#.WX_ebYTyvIU.

 

Inscrições

Pode-se estar nos cursos de alfaiataria precisam buscar as unidades nos quais eles são disponibilizados e um link no qual se faz essa busca de formações é o http://www.portaldaindustria.com.br/senai/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo