Curso de Barbeiro Senac – Inscrições

Há alguns anos, os barbeiros eram as pessoas que “somente” faziam a barba, mas essa profissão ganhou muito mais qualificações ultimamente. Agora, os barbeiros têm um excelente status, inclusive porque podem fazer diversos designs nas barbas e até nos cortes de cabelo.

Além de barbear de forma mais clássica, esses profissionais estudam para conhecer as tendências de outros países e variadas formas de corte, sendo o curso de Barbeiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) um dos mais concorridos.

Ele dura por 160 horas e está inserido na grade de Beleza. Os seus conteúdos incluem Biossegurança e Anatomia Capilar, Sustentabilidade, Cortes e Estilos e Postura Profissional. O módulo mais extenso é o de cortes, que dura 100 horas; já o mais curto é o de postura, que dura 16 horas.

O estudante do curso de Barbearia tem de ter ensino fundamental e, no mínimo, 16 anos. Diversas unidades apresentam esse curso, como a de Novo Hamburgo e as de São Paulo, dentre outras. Eventualmente, a unidade tem aquele curso, mas as inscrições ainda não estão disponíveis; nesse caso, é preciso questionar a escola sobre qual é a perspectiva de novas turmas.

Na inscrição, os responsáveis terão de apresentar seus documentos e também os do interessado, além do seu histórico escolar. O custo da mensalidade é informado pela unidade e vale perguntar se o Programa Gratuidade SENAC (PSG) pode ser utilizado.

Se a pessoa visualizar o site da franquia e o curso não estiver disponível, o sistema deixa que ela registre seus dados para ser comunicada quando novas turmas estiverem sendo formadas. Além disso, pode-se fazer esse cadastro de interesse em quantas escolas da rede SENAC o aluno desejar.

Trabalho

Os barbeiros podem ser funcionários de qualquer barbearia, com o diferencial de muitos atenderem em casa, à semelhança das manicures. A jornada dos barbeiros é diversa: no caso de ser um salão, ele pode ficar 8 horas por dia e existem turnos aos finais de semana. As remunerações mais baixas ficam em R$ 1.300,00.




9 Comentários

  1. Ademir Salles Amaral
  2. Marcio Machado Rocha
  3. Paulo Cesar
  4. MIRIAM BAMBIRRA
  5. Rodrigo
  6. Mario Sergio Fernandes de Carvalho
  7. Daniel Alves Lopes
  8. renan lima dos santos

Comentar