Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso de Barbeiro Senac – Inscrições

Há alguns anos, os barbeiros eram as pessoas que “somente” faziam a barba, mas essa profissão ganhou muito mais qualificações ultimamente. Agora, os barbeiros têm um excelente status, inclusive porque podem fazer diversos designs nas barbas e até nos cortes de cabelo.

Além de barbear de forma mais clássica, esses profissionais estudam para conhecer as tendências de outros países e variadas formas de corte, sendo o curso de Barbeiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) um dos mais concorridos.

Ele dura por 160 horas e está inserido na grade de Beleza. Os seus conteúdos incluem Biossegurança e Anatomia Capilar, Sustentabilidade, Cortes e Estilos e Postura Profissional. O módulo mais extenso é o de cortes, que dura 100 horas; já o mais curto é o de postura, que dura 16 horas.

O estudante do curso de Barbearia tem de ter ensino fundamental e, no mínimo, 16 anos. Diversas unidades apresentam esse curso, como a de Novo Hamburgo e as de São Paulo, dentre outras. Eventualmente, a unidade tem aquele curso, mas as inscrições ainda não estão disponíveis; nesse caso, é preciso questionar a escola sobre qual é a perspectiva de novas turmas.

Na inscrição, os responsáveis terão de apresentar seus documentos e também os do interessado, além do seu histórico escolar. O custo da mensalidade é informado pela unidade e vale perguntar se o Programa Gratuidade SENAC (PSG) pode ser utilizado.

Se a pessoa visualizar o site da franquia e o curso não estiver disponível, o sistema deixa que ela registre seus dados para ser comunicada quando novas turmas estiverem sendo formadas. Além disso, pode-se fazer esse cadastro de interesse em quantas escolas da rede SENAC o aluno desejar.

Trabalho

Os barbeiros podem ser funcionários de qualquer barbearia, com o diferencial de muitos atenderem em casa, à semelhança das manicures. A jornada dos barbeiros é diversa: no caso de ser um salão, ele pode ficar 8 horas por dia e existem turnos aos finais de semana. As remunerações mais baixas ficam em R$ 1.300,00.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo