Cursos

Curso de Biscuit – O que é? Onde fazer?

Biscuit é um material muito usado para artesanato e confecção de enfeites. Ele é uma massa maleável que pode ser colorida e moldada em qualquer formato que a pessoa imaginar. Muitas pessoas aprendem a fazer peças de biscuit somente por diversão ou como hobby, mas é possível conseguir renda a partir dela.

Por que fazer biscuit?

Quando conseguir um emprego formal está difícil é comum optar por uma segunda opção de renda como aulas particulares, trabalhos freelas e venda. O artesanato é uma opção para quem está precisando garantir dinheiro e está sem emprego, profissionais que queiram investir num negócio próprio também podem apostar nele para começa-lo.

Curso de Biscuit

O biscuit é especialmente bom para isso porque é fácil de manusear e de baixo custo, sem contar que quando feito de maneira correta dá um lindo resultado. Peças para decoração e presentes tem saída o ano inteiro e em datas especiais dá para conseguir vendas extras fazendo peças temáticas para natal, dia das mães, páscoa e afins.

É possível até tornar-se fornecedor para empresas que fabricam brindes e confeitos ou para salões de eventos e festas. Iniciantes no trabalho conseguem ganhar ao redor de R$1.000 por mês, valor que pode aumentar com investimento, valorização e aumento de número de clientes. O que importa é que o profissional saiba impor seu preço e se valorizar.

Como é o curso?

As opções de curso de biscuit vão do básico ao avançado, o básico começa do zero e serve para quem não tem qualquer conhecimento sobre artesanato enquanto o avançado é especial para quem já conhece um pouco. No curso os alunos aprenderão a fazer e trabalhar a massa, colorir e moldar para fazer os mais variados tipos de formas. Também existem cursos que possuem módulos ensinando a criar arranjos, peças decorativas e presentes.

Para quem está querendo abrir o próprio negócio com biscuit vale a pena também investir em capacitação na área de administração e marketing para aprender a gerir e divulgar o próprio negócio.

Existem cursos disponíveis online e presenciais, alguns lugares que o oferecem são:

Atacado Beija Flor: http://cursos.atacadobeijaflor.com.br/

Portal Educação: http://www.portaleducacao.com.br/iniciacao-profissional/cursos/biscuit/4973

Eduk: http://www.eduk.com.br/cursos/9-artesanato/96-biscuit-profissional-basico

Biscuit VIP: http://www.biscuitvip.com/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo