Cursos

Curso de Calibração de Balanças – Inmetro

O Inmetro oferece inúmeros cursos com o objetivo de formar profissionais para atuar em respectivas áreas de atuação. Entre os cursos oferecidos pelo Inmetro que apresenta grande procura destaca-se o Curso de Calibração de Balanças onde os profissionais irão aprender os conceitos básicos e definição da grandeza pressão, assim como também aprenderão a conhecer os mais variados instrumentos de medição, enfatizando a calibração do conjunto pistão-cilindro.

Durante o curso os participantes conhecerão os principais conceitos relativos a massa, também aprenderão a conhecer os diferentes tipos de pesos padrão e balanças, como suas características. Os alunos terão acesso à Curso de Calibração de Balanças  - Inmetro 01regulamentação vigente a conhecer os principais procedimentos de calibração de pesos e balanças. O curso é voltado para técnico de laboratório e calibração, para profissionais e estudantes que estão ligados a área de massa.

O candidato que deseja fazer o curso de Calibração de Balança deverá estar familiarizado, ou seja, conhecer calibrações de pressão e estar interessado em usar e calibrar medidores de pressão por intermédio de conjunto pistão-cilindro. Também é recomendado aos alunos que farão o curso conhecimento básico sobre análise de incerteza de medição baseado no ISO GUN.

Os candidatos interessados em fazer o curso de Calibração de Balanças Inmetro poderão efetuar sua inscrição dirigindo-se até a unidade do Inmetro localizada no (Campus Xerém) na Avenida Nossa Senhora das Graças, 50 – Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Para maiores informações os candidatos poderão acessar o site oficial do Inmetro no link http://www.inmetro.gov.br/noticias/eventos/cursos/cursoAvancadoPressao.asp e também confirmar sua inscrição através do endereço de e-mail ngmagalhaes@inmetro.gov.br, Nádia Magalhães. Assim que o candidato se inscrever o mesmo receberá uma ficha de inscrição, enviada pelo Inmetro através do serviço postal, uma Guia de Recolhimento da União (GRU) que deverá pagar até a data de vencimento em qualquer agencia bancária. Após será necessário enviar uma cópia da GRU paga para a Samci através do endereço de e-mail samci@inmetro.gov.br ou via fax pelo número (21) 2679-1507. Faça sua inscrição e garanta sua vaga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo