Empregos

Curso de Cinegrafista – Onde fazer, Dicas

Enquanto que muitos atores, repórteres, produtores, são responsáveis por tudo o que você vê nas telas do cinema e da televisão eis que nenhum deles estaria por lá sem uma pessoa, o cinegrafista. Se tornando um cinegrafista profissional é possível ter oportunidades de fazer algo diferente todos os dias. E ainda assim como o próprio trabalho, a trilha para se chegar a essa profissão é algo extremamente imprevisível. Seguindo algumas dicas você conseguirá seguir uma direção correta e conseguir alguns dos contatos e recomendações para que possa avançar na carreira.

Como ser um bom cinegrafista

Primeiramente, procure continuar estudando, pense em fazer um bacharelado ou ainda um curso de cinema. Em seu curso você deverá ter aulas para que tenha algumas experiências e ainda faça todo o seu portfólio.

curso

Procure ainda por oportunidades para iniciantes em publicações existentes da área, bem como classificados e sites de empresas, como por exemplo de emissoras de televisão locais. Normalmente elas serão vagas para estagiário ou ainda assistentes de produção que darão para você uma verdadeira chance de ver os profissionais em ação, além é claro de fazer um bom tipo de impressão em produtores que são influentes e também outros tipos de profissionais.

Procure se afiliar a um clube de áudio e vídeo

Uma dica bastante interessante é se afiliar a um clube de áudio e vídeo em sua escola. Você com isto poderá conseguir algumas oportunidades de construir uma rede interessante de contatos com profissionais de todas as áreas.

Procure ainda atualizar o seu currículo e o seu portfólio de forma regular. Seu portfólio deverá ser uma amostra de alguns dos melhores trabalhos como cinegrafista. E dependendo to tipo de trabalho que realizar, poderá ser mais do que um. Poderá ser um portfólio para enviar a redes de televisão e outro para produtores de filmes.

Procure ainda pegar alguns trabalhos como freelancer e para ganhar experiência e preencher o seu tempo até conseguir alguns dos trabalhos a longo prazo. Você poderá ser um assistente em lugares de filmagem, gravações de comerciais e filmagens de casamentos.

Veja a seguir algumas instituições que oferecem cursos para cinegrafista iniciante.

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtop … ght=cursos

http://www.impacta.com.br

http://www.alphachannel.com.br

http://www.pinnacleal.com/site_portugues/cursos.htm

http://www.seegma.com.br/

http://www.pr.senac.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo