Cursos

Curso de Costureira – SENAI e SENAC

A área têxtil permite render bons frutos em questão de renda e salário que são oferecidos para profissionais deste segmento, assim, muitos procuram por um curso de costureira, procurando entrar ou dar prosseguimento à área de atuação em questão e estando aptos para o mercado de trabalho.

 

O que faz uma costureira?

Curso de Costureira

Assim como muitas pessoas conhecem este tipo de profissional, uma costureira realiza as mais diferentes costuras existentes em tecidos variados, conseguindo adaptar às técnicas ao material que deseja ser produzido, normalmente disponibilizando-o para a área têxtil ou até mesmo fazendo pequenos serviços sem ligação com qualquer empresa.

Os conhecimentos que podem ser adquiridos em um curso de costureira são as máquinas existentes e voltadas para a produção de peças de roupa diversas, os pontos que podem ser realizados, além dos tecidos que podem ser encontrados no mercado, devendo adaptar cada um deles a uma máquina específica.

Em alguns cursos, os tecidos são apresentados em sua composição e características, atingindo, mais afundo, a área de atuação em questão.

 

Curso no SENAI

O SENAI é uma das instituições que possui algumas vertentes para a indústria, sendo que as mais diferentes unidades também permitem abranger a parte têxtil, ou seja, incluindo a costureira para a realização de diferentes tipos de trabalhos.

No SENAI, o curso de costureira é conhecido como “Curso Corte e Costura”, oferecido para todos os iniciantes e até mesmo profissionais formados que desejam aprender cada vez mais sobre o segmento, buscando informações sobre tecidos e máquinas em geral que são disponibilizados por profissionais que, normalmente, também atuam no ramo.

Encontre as unidades do Senai que oferecem esse curso: www.portaldaindustria.com.br/senai/

Curso no SENAC

O SENAC é pouco mais voltado para a área de moda, incluindo o ramo têxtil como uma de suas vertentes, sendo que esta instituição oferece o curso de costureira, conhecido como “Modelagem e Costura”, permitindo que todos os interessados possam aprender sobre as máquinas, além de visualizar técnicas e processos de modelagem, o que pode auxiliar para a criação de roupas próprias e modelos diferenciados, conseguindo completar o ciclo completo da fabricação de uma peça do vestuário.

Confira como encontrar o curso no Senac: www.senac.br/cursos.aspx

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo