Cursos

Curso de Culinária Fitness – Onde Fazer

A culinária fitness tem sido requisitada por conta do estilo de vida mais saudável que milhares de indivíduos buscam. Não se fala somente dos que atletas: muitos desejam somente que a sua saúde seja melhor e, por isso, escolhem alimentos e formas de preparo diferentes.

Os cozinheiros que dominam a culinária fitness podem ser contratados em hotéis e podem fazer parte dos complexos esportivos. Também se pode fornecer alimentação personalizada para diferentes clientes particulares: há os que montam uma espécie de marmitex apenas com esse tipo de comida e a clientela é bastante vasta.

Vegetarian man mixing vegetable salad in bowl

É claro que o curso de culinária fitness pode ser feito pelos que querem cozinhar para si próprios. Os interessados nessa cozinha podem estudar à distância também e, geralmente, as instituições dão certificado.

Cursos online grátis

Esse site possui esse curso e, no conteúdo, veem-se matérias como substitutos do sal, dieta detoxificante, ervas e especiarias, estrutura dos óleos, plantas medicinais, manipulação dos alimentos, alternativas ao glúten e à lactose, nutrição esportiva, diferentes cozimentos, reeducação alimentar e culinária funcional.

O curso pode ser pago com Diners Club Internacional e outros cartões. O cadastro é em https://www.cursosgratisonline.com.br/culinaria/culinaria-fitness e aceita-se boleto.

SENAC

O curso de Culinária Fitness está no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do Espírito Santo. Deve-se possuir a partir do ensino fundamental incompleto e já ter 16 anos. Os temas são Preparo de Refeições, Produções Culinárias, Noções de Higiene, além de outros.

Os estudantes fazem algumas produções alimentícias, como surpresa de amêndoa, picolé de manga, pão de queijo com inhame, bolo de milho integral, filé de peixe no papilotte, grão de bico com bacalhau e outros. O preço total do curso é R$ 320,00 e é preciso procurar a escola de Vitória para fazer o curso, que está na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no número 2.077.

WR Educacional

Essa instituição também ensina a Culinária Funcional e usa como metodologia as receitas diversas, além de avaliação referente à nutrição esportiva. A página que serve para fazer as matrículas é a https://www.wreducacional.com.br/cursos/culinaria/culinaria-fitness e o custo é R$ 68,90.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo