Cursos

Curso de desenho e caricatura – Onde fazer?

O curso de desenho e caricatura ajuda o futuro artista a desenvolver sua análise crítica do mundo através das linhas de expressão e evoluem durante o curso, os desenhos podem ter estilos variados, sendo atualmente muito propícias para a mídia impressa e virtual.

O Conceito da Caricatura

As caricaturas obedecem ao mesmo conceito, mais com estilos variados como o divertido e irônico; bem aceita por jornais, mídias impressas e virtuais, o Cartum vem ganho espaço, o curso qualifica o artista a desenhar de forma mais estilizada argumentada, criticando ou aperfeiçoando as qualidades de algum elemento ou pessoa.

Curso de desenho e caricatura - Onde fazer

Valores Pagos

Os cartunistas e desenhistas ganham um salário inicial de R$ 2 mil a R$ 3 mil reais ao mês, estes profissionais são solicitados para elaboração de conteúdos visuais para mídias sociais e virtuais como sites, blogs, revista, jornais e quadrinhos, e com a plena expansão tecnológica a internet é o melhor lugar quem deseja atuar nesta área.

Quem deseja fazer o curso pode procurar a Escola de Arte e Música do Estado de São Paulo, fundada em 1998, conta com diretores experientes com mais de 25 anos de experiência, como Cláudia costa e Arsenio Armelin, a instituição oferece cursos livres e são oito unidades espalhas no estado, favorecendo pessoas que querem aprender a desenhar e expandir seus conhecimentos.

Onde fazer?

A instituição ABRA Escola de Arte e Design foi fundado em 1987 pelo artista Laerte Galesso, após 15 anos de trabalho no ramo publicitário lecionando em diversas escolas decidiu fundar a sua, os cursos são variados e muitos estão disponíveis na plataforma online, sendo uma ótima oportunidade para quem desenha desenhar ou elaborar caricaturas.

Os moradores de Curitiba podem fazer seus cursos na Gibiteca, um patrimônio cultural do estado, com mais de 30 anos de tradição, oferece vários cursos que são disponibilizados de forma faseada, sendo que o forte do local são as artes visuais como o desenho, caricatura e entre outros.

Quem deseja ingressar neste mercado de trabalho e dispor de boa qualificação pode contar com estas três instituições para compor em seu currículo profissional locais de renome e aumentar as suas chances de colocação no mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo