Cursos

Curso de despachante – Onde encontrar

Os cursos de administração de escritório de despachante tem com uma principal função passar aos alunos todos os conhecimentos existentes necessários para que se possa administrar corretamente um escritório de despachante de veículos. Com isto os alunos acabam aprendendo uma série de rotinas e ainda procedimentos para lidar diretamente com todos os documentos e ainda formas de contratar e treinar seus funcionários para atuarem dentro dos escritórios. Estes os quais os órgãos deverão dirigir os usuários para recorrer a documentações que são definitivamente apresentadas em cada um dos casos.

Durante o processo de curso, os alunos deverão ainda aprender todas as exigências de cada um dos estados da federação, bem como deverão ser indicados todos os cursos necessários para um cadastramento e ainda legalização dos profissionais despachantes.

Curso de despachante

Cursos á distância para várias finalidades

Estes tipos de cursos são oferecidos também á distância para várias regiões do Brasil, sendo na maioria dos casos encaminhado para o profissional um tipo de CD que possa estudar e aprender diretamente em seu computador.

Nos finais de curso você deverá realizar um tipo de prova através da internet e ainda irá receber certificados através dos correios.

Informações importantes sobre os cursos de despachantes

É importante citar que nenhum tipo de curso credencia os alunos a se tornarem despachantes aduaneiros. Somente o governo poderá credenciar definitivamente novos despachantes. E para que se possa se tornar despachante é importante se comprovar dois anos de registro na Receita Federal como ajudante de despachante e depois fazer uma prova do governo.

A legislação é importante citar que não obriga que as empresas possam contratar despachantes, e os sócios das empresas ou mesmo funcionários da mesma poderão realizar uma série de despachos aduaneiros para as próprias empresas, desde que contem com conhecimentos e ainda toda a experiência para que atuem nestas áreas sem deixar em um grande risco as atividades realizadas pela empresa.

Veja a seguir alguns sites que disponibilizam cursos com relação a área de despachante. Sem dúvida alguma você irá encontrar algum de acordo com a sua necessidade, por isso veja a seguir algumas indicações.

http://www.portaleducacao.com.br/diaadia/cursos/3946/despachante-aduaneiro

http://www.cursosnainternet.com

http://www.acrisoft.com/curso_despachante

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo