Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso de Eletricista – Residencial, Automotivo – Senai , Senac

Nos cursos de eletricista, o objetivo é capacitar os profissionais para atuarem na instalação ou mesmo na manutenção de redes de eletricidade. Todos os profissionais desta área são responsáveis por realizar projetos e ainda cuidar dos sistemas elétricos que são de baixa ou de alta tensão em vários ambientes, entre estes ambientes podemos citar casas, prédios, indústrias, empresas, escolas, hospitais, entre outros espaços.

Existem vários tipos de cursos para algumas áreas elétricas específicas, principalmente se pensar nos setores de indústria e automobilístico, já que os veículos atualmente são dotados de um sistema elétrico bastante complexo. Ao contrário do que o senso comum deve indicar, os eletricistas não são faz tudo, existem vários tipos diferentes de eletricistas, e cada um deles tem a capacitação necessária para atuar em um setor predeterminado.

Curso de Eletricista

Quem são os eletricistas prediais?

Os eletricistas prediais são os responsáveis por ajudar em todo o planejamento de redes elétricas, isto, juntamente a engenheiros e arquitetos responsáveis por executar uma obra, além de executar, manter e realizar toda a manutenção determinada nas redes de baixa tensão residencial e comercial.

Os profissionais capacitados para manusear as ferramentas e seus componentes apropriados para execução do projeto, sempre são respeitados por regras de segurança que estiverem em vigência.

Quem são os eletricistas industriais?

Saiba que os eletricistas industriais são os profissionais que tem a capacidade de execução dos projetos de instalação bem como de manutenção dos sistemas elétricos de alta ou baixa tensão, isto nas áreas de indústrias, sempre conforme as normas técnicas e regulamentadoras, bem como ambientais de segurança vigentes no momento da instalação.

As indústrias, diferente das casas e sistemas elétricos comerciais necessitam de uma demanda diferenciada de energia, em contrapartida os profissionais desta área sabem como realizar as manutenções específicas e instalações em painéis elétricos de cunho industrial.

A média salarial destes profissionais varia bastante conforme a área, mas em média o salário mensal é equivalente de R$ 1400 que poderá aumentar devido ao recebimento de adicionais de periculosidade e de insalubridade.

As melhores instituições que oferecem este curso são o SENAI e o SENAC por isso a melhor alternativa é buscar informações através do site, e conferir a disponibilidade do curso em sua região.

Confira algumas unidades que oferecem o curso de eletricista:

SENAI SP

Unidades de São Paulo, Sertãozinho, Guarulhos, Campo limpo, Sorocaba e diversas outras.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo