Cursos

Curso de Etiqueta – Online

A etiqueta nada mais é do que um conjunto de regras importantes e de cunho comportamental que existe dentro da sociedade. Estas regras diferenciadas são totalmente praticadas pelas pessoas, em todos os momentos e todos os lugares, a etiqueta não é uma questão de futilidade, mas sim de bons costumes e também boas maneiras para uma boa convivência no dia a dia.

É possível considerarmos a etiqueta social como os sinônimos diferenciados de educação, bem como de elegância e respeito. A ela está associada todos os diferentes aspectos, dentre eles a linguagem verbal, a linguagem corporal, as vestimentas, saudações, entre outras situações.

DSC03058

Observe que em cada época, cada povo e cada uma das culturas tem suas próprias regras e seus próprios comportamentos diferenciados. Algumas atitudes adequadas e comportamentais de ordem ética aumentam os níveis de credibilidade na nossa atuação, como por exemplo ser social ou profissional.

Ao contar com um curso de Etiqueta Social os alunos deverão aprender diversas regras comportamentais, bem como etiquetas em várias comemorações, dentre elas as festas, dicas para apresentações pessoais, entre outras situações.
Dentre os conteúdos programáticos podemos citar:

A importância da etiqueta,
A apresentação pessoal,
Como convidar pessoas para eventos,
Os talheres indicados e pratos e copos e suas disposições na mesa,

Etiquetas em comemorações diferenciadas.

A etiqueta em viagens, na academia, nas redes sociais, para homens, para mulheres, entre outras dicas.
Os cursos oferecem um embasamento legal com base totalmente constituída por um decreto presidencial, e a metodologia segue todas as normas determinadas do MEC através de uma resolução da CNE.

Como pré-requisitos para participar do curso, não existem possibilidades, é importante apenas que o candidato possa ter Ensino médio completo, o que não é algo obrigatório.

A carga horária de curso é equivalente de 35 horas.

Os objetivos do curso

Os cursos livres para a qualificação profissional é uma boa oportunidade onde os alunos deverão aprender todas as práticas e seus devidos conceitos básicos de etiqueta social, história, importância de etiqueta, cumprimentos, e como convidar para os eventos. Uma postura adequada, a etiqueta entre as viagens, na academia, entre outros objetivos.
Para realizar o curso de etiqueta online acesse https://www.primecursos.com.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo