Cursos

Curso de Hair Stylist SENAC – Onde fazer

Vivemos num mundo onde a beleza é cada vez mais fundamental. Pra conseguir um emprego ou para se sentir bem consigo mesmo, o fato é que as pessoas estão procurando cada vez mais profissionais habilitados para cuidar, tratar do seu visual de um jeito atual, moderno, criativo e inovador.

Esse talento se chama Hair Stylist. E, por conta dessa alta demanda e da grande vitrine que essa profissão é para o mercado de trabalho, o SENAC criou um curso totalmente para os interessados nessa área. O público alvo, por sua vez, são os profissionais que querem atuar como consultores do mundo da beleza, sobretudo na adequação e criação de cortes de cabelos que serão tendência. Trabalhar com penteados, variações de modelos, colorações, técnicas de alisamento, entre outras técnicas, assim é o curso de Hair Stylist ofertado pelo Senac.

Curso de Hair Stylist SENAC - Onde fazer

 

A carga horária, por seu turno, será de 350 horas. O legal é que há um campo muito amplo no que diz respeito a atuação desse profissional. Seja lá como for, após a finalização do curso, o aprovado poderá Analisar o cabelo e o biótipo do cliente para propor soluções adequadas a eles;- Apresentar proposta de mudança, analisando as possibilidades e fazendo as adequações necessárias em comum acordo com o cliente;- Executar os procedimentos determinados de forma a concretizar a mudança planejada, entre outras competências.

No mais, vale dizer que a equipe do curso é formada por professores especialistas no assunto. Para participar, com efeito, o candidato interessado deve ser maior de dezoito anos e ter completado o ensino fundamental. Aliás, o método utilizado no curso é pautado pela práxis, ou seja, levando em conta a união entre teoria e prática.

Onde fazer?

Pois bem, sabemos que muita gente está interessada em ser Hair Stylist, mas não sabe onde fazer esse curso. Por isso, para ficar por dentro da inscrição e dos locais onde o curso ocorre, o ideal é procurar a unidade do Senac mais próxima e se informar.  Em São Paulo, por exemplo, esse curso está bombando. Então se inscreva e aproveite essa chance.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo