Curso de Instalação de Painel Solar – Onde Fazer

Os instaladores de painel solar, podendo ser chamados de instaladores fotovoltaicos, são aqueles que entendem dessas placas e que podem coloca-las tanto em locais comerciais quanto nos tetos das casas. Essas pessoas precisam saber de Segurança no Trabalho, pois estarão a uma grande altura para fazer as instalações, devendo conhecer ainda a manutenção dessas placas.

Com relação ao mercado de trabalho, existem corporações que fornecem essas placas voltaicas e que, por oferecer aos clientes a sua instalação, têm de possuir esses profissionais. Os salários para quem instala os painéis vai até R$ 3.000,00.

LGL Solar

Essa escola tem os cursos para painéis fotovoltaicos em algumas cidades e é ensinado como fazer as instalações tanto em 4 dias quanto em 2. As aulas tendem a ser durante dois dias inteiros, começando às 8h30 e acabando às 17h30.

Alguns conteúdos que a LGL Solar põe no curso são tipos de painéis, fabricação nacional de painéis, componentes do sistema voltaico, cenário das distribuidoras brasileiras, fundamentos básicos da eletricidade, dimensionamento das baterias, kit competitivo e outros. A página do curso é http://www.lglsolar.com.br/curso-fast-integrador/sao-paulo e os valores só são apresentados pela requisição através de e-mail.

Cursos grátis online

Essa formação inclui como temas: transporte das placas, mercado de painéis solares, conceito de energia solar, como instalar, captação de energia solar, manutenção corretiva, principais ligações, princípios básicos e outros.

Aqueles que desejarem o curso poderão acessar o https://www.cursosgratisonline.com.br/industria-tecnologia/instalacao-painel-solar e, com o formulário, informa-se a respeito das futuras turmas e, dos seus custos.

SENAI

A escola também apresenta cursos referentes aos painéis fotovoltaicos, inclusive na sua franquia de Pirituba. Os assuntos que estão na grade são características dos raios solares, aproveitamento da energia solar, estrutura da construção, reguladores de carga e outros mais.

O curso do SENAI tem o diferencial de incluir um estudo de caso a respeito do trabalho com painéis solares, coisa que as outras duas instituições mencionadas não têm. A carga horária compreende 24 horas e os alunos têm de possuir o ensino fundamental: https://pirituba.sp.senai.br/curso/73286/163/energia-solar-fotovoltaicaconceitos-e-aplicacoes.


 



1 Comentário

  1. edcleudon gomes

Deixe um Comentário: