Cursos

Curso de Libras – Brasília DF

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é uma forma de comunicação para as pessoas que têm deficiências auditivas ou de fala. Para que as mensagens sejam entendidas, há uma série de símbolos feitos com as mãos e que são complementados com a expressão facial.

Vários serviços importantes do país têm a tradução de LIBRAS, como os debates políticos, por exemplo, além de cultos religiosos. Quem trabalha com esse tipo de comunicação pode ser professor (recebendo um salário semelhante ao de outros docentes) ou atuar como intérprete, que pode receber remuneração de até R$ 7.000,00.

Vários cursos superiores incluíram a Língua Brasileira de Sinais em seu cronograma, notoriamente os cursos da área de Educação. Porém, quem deseja aprender LIBRAS em Brasília DF também pode se matricular em alguns institutos que a ensinam.

Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos do DF

Conhecida como APADA, essa instituição ensina LIBRAS àqueles que querem trabalhar com ela ou apenas aprender a se comunicar com algum deficiente com o qual conviva. No curso de Libras básico, por exemplo, há certificado que a Secretaria de Educação atesta e as aulas são presenciais, inclusive com um professor deficiente auditivo.

Outro curso que a APADA tem é o Libras para Familiares de Surdos; ele dura pouco mais de 4 meses e só podem participar as pessoas que levarem algum laudo de que têm um familiar nessa condição. Todos os cursos dessa Associação são apresentados em http://www.apadadf.org.br/pt-br/cursos, com informações sobre matrículas.

UNOPAR

Os interessados em cursos de LIBRAS podem procurar a UNOPAR Brasília, que tem a modalidade à distância e matérias como Ambientação, Legislação e Políticas Públicas, Tecnologia Assistiva, Letramento na Educação Bilíngue, Aspectos Linguísticos, Metodologia de Pesquisa Científica, AEE e Deficiência Auditiva, Fundamento Histórico e Cultural, Tradutor Interprete de LIBRAS e muito mais. A página desse curso UNOPAR é https://www.portalpos.com.br/libras-e-educacao-para-surdos-unopar-educacao-a-distancia/p.

ICEP Brasil

Tem como matérias Legislação da LIBRAS, Números, Parâmetros das LIBRAS, Estudo sobre a LIBRAS, Estados, Alimentação, Família, Meios de Comunicação, Meios de Transporte, Cores, Saudações e Sentimentos e mais: http://icepbrasil.com.br/libras/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo