Cursos

Curso de Limpeza de Pele no Senac

O setor de Beleza tem muitos procedimentos nos quais se pode trabalhar, inclusive a limpeza de pele. Pessoas com qualquer tipo de derme devem fazer esse tipo de tratamento com periodicidade, uma vez que ele melhora muito os poros e diversas imperfeições podem ser retiradas, como a ocorrência de cravos.

Além disso, a limpeza de pele é uma das condições prévias de outros procedimentos estéticos, além de poder ser personalizado. As contraindicações são apenas para os que têm problema grave de espinha e para os indivíduos que possuem muita sensibilidade na pele.

Muitos produtos permitem que se faça a limpeza de pele na própria casa. Todavia, apenas em um local profissional é possível que as camadas mais escondidas sejam atingidas: há cosméticos específicos e é para ensinar sobre eles que há o curso de Limpeza de Pele do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Como é?

Esse procedimento estético vai ser ensinado prioritariamente da forma prática, inclusive utilizando os laboratórios especiais para beleza. Os estudantes aprenderão sobre qual é a limpeza da qual cada pele precisa, quais são os produtos que têm resultados melhores, como eles são aplicados e muito mais.

É ensinado ainda sobre os materiais que se utilizam na limpeza de pele e como eles são esterilizados, além de reações adversas. Já que esse tipo de tratamento também reduz a aparência da idade, o curso aborda o envelhecimento e como a restauração da célula (promovida pela limpeza) melhora-o.

O curso é para as pessoas que têm ensino médio, mas também é liberado os esteticistas profissionais. Destaca-se que a temática “Limpeza de Pele” pode estar no curso Técnico de Estética e que ele possui 1.200 horas, sendo dado na maioria das unidades.

PSG

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial pode dar bolsa de estudo para os que procuram o curso de Limpeza de Pele. As pessoas que a desejarem têm de acessar “Programa SENAC Gratuidade” do seu Estado e realizar a inscrição. É obrigatório que o máximo de renda seja dois salários mínimos per capita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo