Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso de Marceneiro Senai – Inscrição

Além de haver pessoas que contratam profissionais marceneiros para personalizar os seus móveis, eles são muito necessários nas indústrias que fazem esses mobiliários, inclusive nas lojas que têm linhas próprias de armários, de cozinhas e muito mais. Na realidade, um dos empreendimentos nos quais os marceneiros são mais requisitados é o dos móveis planejados: nesse caso, eles constroem quase todas as partes das peças.

Os cursos para esses profissionais precisam ensinar sobre os tipos de madeira, os usos que cada um desses tipos pode ter, a sua durabilidade e, certamente, como é que os mobiliários são preparados. Para tudo isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem o curso de Marceneiro.

Existe certificado para ele, sendo de 160 horas. A estrutura para essa formação inclui muitas aulas práticas, considerando que esses profissionais devem conhecer o manuseio das maneiras e dos outros materiais na prática, assim como entender como são os equipamentos de proteção.

Diferentes unidades possuem esse curso, costumeiramente com a mesma carga, já que a sua ementa é a mesma. Todavia, a abertura das turmas nem sempre vai acontecer simultaneamente: em unidades distintas, o ano letivo para esse curso poderá começar em datas diversas.

Um critério para que o SENAI realize esse curso é a quantidade de procura, o que também se relaciona à existência das vagas remanescentes: em muitos municípios maiores, as filiais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial chamam outros inscritos quando os que foram convocados primeiro desistem da sua matrícula.

Inscrições

Se o indivíduo tem alguma filial do SENAI nas redondezas, ele pode ir até ela e questionar sobre o curso de Marceneiro. Sendo ofertado, a unidade vai orientar essa pessoa com relação ao cronograma, lembrando que ele pode estar na página eletrônica também. Todavia, essas páginas são feitas por Estado, na maioria das vezes.

No http://www.portaldaindustria.com.br/senai/, que é uma página central do SENAI, as pessoas veem tanto os cursos com as suas características quanto as unidades nos quais eles podem ser feitos. No caso de cidadãos que querem as bolsas de estudos: http://portal.mec.gov.br/pronatec.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo