NotíciasCursos

Curso de medicina na Yduqs anuncia mais 140 vagas, de acordo com o MEC

A educação médica no Brasil recebe um impulso significativo com a mais recente autorização do Ministério da Educação (MEC). A Yduqs, um dos maiores grupos de ensino superior do país, anunciou que obteve a autorização para expandir em 140 o número de vagas anuais nos cursos de graduação em Medicina. Este desenvolvimento ocorre nos campi de Quixadá, no Ceará, e Açailândia, no Maranhão, ampliando a oferta de educação de qualidade na área de saúde dentro do programa Mais Médicos.

Essa ampliação representa um aumento da capacidade de oferta da companhia, que passa de 1.586 para 1.726 vagas anuais de Medicina. Tal expansão é dividida entre as duas localidades, sendo 100 novas vagas anuais destinadas ao Ceará e 40 ao Maranhão. A iniciativa chega em um momento importante, atendendo à demanda crescente por profissionais da saúde altamente qualificados no país.

Os efeitos da autorização do MEC são imediatos, impactando diretamente os ciclos de captação de estudantes que estão em curso neste primeiro semestre. As unidades de Quixadá e Açailândia já podem contar com o aumento de vagas para atrair mais estudantes interessados em seguir a carreira médica. 

Yduqs no Programa Mais Médicos

A Yduqs demonstrou um desempenho significativamente superior à média no ciclo de autorização do programa Mais Médicos. A companhia alcançou um índice de aproveitamento de 72% do máximo previsto em edital, uma margem consideravelmente alta quando comparada aos 37% de aproveitamento médio do mercado. 

Segundo a empresa, o resultado é fruto de uma estratégia bem elaborada de alocação de capital. Priorizando localidades com uma boa disponibilidade de leitos hospitalares, a Yduqs consegue não apenas atender à demanda consistente por vagas em cursos de medicina, mas também garantir a qualidade da formação oferecida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo