Cursos

Curso de Metrologia SENAI – EAD Grátis

A Metrologia é uma área da indústria que lida com as medidas das peças e com os seus sistemas de calibragem. Essencial na maioria das fábricas, ela é aplicada pelo profissional metrologista, que precisa de cursos de especialização. Uma das instituições que têm o curso de Metrologia, inclusive EAD, é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI): esse módulo faz parte de diversas unidades, como em Mato Grosso do Sul.

Os profissionais da Metrologia são os responsáveis por garantir que todos os equipamentos estão bem regulados. Dessa forma, as peças que eles fabricarem estarão nas condições corretas. Esses funcionários costumam ganhar até R$ 3.000,00 e são comumente contratados em indústrias automotivas, sendo função deles também “ler” os desenhos das peças.

Curso de Metrologia do SENAI

O SENAI de Mato Grosso do Sul tem o curso de iniciação profissional em Metrologia, que pode ser realizado à distância e que é de graça. Os temas são Instrumentos de Medição, Paquímetro, Micrômetro, Sistema Internacional de Unidade, Régua, Traçador de Alturas e Relógio Comparador.

O curso tem 14 horas de cara horária e é oferecido a quem tem 14 anos ou idade superior. Sendo assim, as pessoas que podem se matricular são as que estão no ensino médio ou em qualquer momento posterior.

Não há nenhuma disciplina presencial nesse curso de Metrologia e os estudantes podem fazer os módulos por 20 dias, que começarão a ser contabilizados assim que eles se inscreverem: https://www.ead.ms.senai.br/cursos/iniciacao_profissional/?id=14.

O curso em questão vai fornecer um certificado a quem o realizar e é necessário ter softwares como Adobe Flash Player e também Adobe Acrobat Reader, além de saber o básico de navegação em Internet.

O SENAI de São Paulo também conta com um curso de Metrologia à distância e de graça, estando indicado como Competência Transversal. Há 686 vagas e é preciso inscrever-se emhttps://portalead.sp.senai.br/curso/78404/483/competencia-transversal-metrologia. O curso de Metrologia durará entre 14 e 23 de novembro e é preciso cursar da 6° série do Ensino Fundamental em diante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo