Curso de Pizzaiolo – Senac

O SENAC é uma das maiores e mais renomeadas instituições de ensino que disponibiliza uma série de cursos para todos os interessados que desejam ingressar em áreas de estudo que sejam compatíveis às suas expectativas para o futuro profissional, capacitando tais indivíduos para o ingresso no mercado de trabalho, cumprindo as funções designadas e especializando-se para adquirir ainda mais habilidades e práticas.

 

Funções de um pizzaiolo

O profissional que atua como pizzaiolo deve fazer pizzas, sendo que este é um dos principais funcionários que atua em diferentes tipos de pizzarias ou até mesmo estabelecimentos que comercializam alimentos e refeições em geral, normalmente englobando profissionais com habilidades em diversas áreas.

Curso de Pizzaiolo - Senac

As funções de um pizzaiolo iniciam na preparação da massa da pizza em si até o recheio e inserção no fogo para deixar o alimento completamente pronto aos clientes, visando à satisfação dos fregueses e procurando manter o estabelecimento em perfeitas condições para o atendimento ou até mesmo para a realização de entregas.

A atuação do pizzaiolo deve ser feita na cozinha de um restaurante ou pizzaria com foco na área de atuação em questão.

 

Curso de pizzaiolo

O SENAC oferece o curso de pizzaiolo para todos os alunos interessados que desejam participar desta vertente de ensino, permitindo que os mesmos possam aprender técnicas culinárias para colocá-las em prática no ambiente de trabalho.

O curso de pizzaiolo oferece conhecimentos para a preparação de massas de diferentes gêneros, assim como massas de pizza em geral, envolvendo integrais, além de massas de esfiha e fogazza, assim como diferentes recheios, tanto doces, quanto salgados.

A preparação de um pizzaiolo por meio do SENAC permite que o profissional, já formado, possa atuar na cozinha do estabelecimento contratante, mantendo a limpeza do mesmo.

 

Aulas no curso de pizzaiolo

O curso do SENAC oferece todo o suporte necessário para a formação de um pizzaiolo, com aulas específicas para sua atuação no mercado.

As aulas resumem-se no conhecimento do preparo de diferentes massas, como citado acima, além de molhos para serem formarem a pizza, além de recheios variados, normalmente abrangendo todos aqueles que, costumeiramente, estão presentes em um cardápio de pizzaria ou restaurante.

 


 



73 Comentários

  1. ewerton paes