Curso de Pizzaiolo – Senac

O SENAC é uma das maiores e mais renomeadas instituições de ensino que disponibiliza uma série de cursos para todos os interessados que desejam ingressar em áreas de estudo que sejam compatíveis às suas expectativas para o futuro profissional, capacitando tais indivíduos para o ingresso no mercado de trabalho, cumprindo as funções designadas e especializando-se para adquirir ainda mais habilidades e práticas.

 

Funções de um pizzaiolo

O profissional que atua como pizzaiolo deve fazer pizzas, sendo que este é um dos principais funcionários que atua em diferentes tipos de pizzarias ou até mesmo estabelecimentos que comercializam alimentos e refeições em geral, normalmente englobando profissionais com habilidades em diversas áreas.

Curso de Pizzaiolo - Senac

As funções de um pizzaiolo iniciam na preparação da massa da pizza em si até o recheio e inserção no fogo para deixar o alimento completamente pronto aos clientes, visando à satisfação dos fregueses e procurando manter o estabelecimento em perfeitas condições para o atendimento ou até mesmo para a realização de entregas.

A atuação do pizzaiolo deve ser feita na cozinha de um restaurante ou pizzaria com foco na área de atuação em questão.

 

Curso de pizzaiolo

O SENAC oferece o curso de pizzaiolo para todos os alunos interessados que desejam participar desta vertente de ensino, permitindo que os mesmos possam aprender técnicas culinárias para colocá-las em prática no ambiente de trabalho.

O curso de pizzaiolo oferece conhecimentos para a preparação de massas de diferentes gêneros, assim como massas de pizza em geral, envolvendo integrais, além de massas de esfiha e fogazza, assim como diferentes recheios, tanto doces, quanto salgados.

A preparação de um pizzaiolo por meio do SENAC permite que o profissional, já formado, possa atuar na cozinha do estabelecimento contratante, mantendo a limpeza do mesmo.

 

Aulas no curso de pizzaiolo

O curso do SENAC oferece todo o suporte necessário para a formação de um pizzaiolo, com aulas específicas para sua atuação no mercado.

As aulas resumem-se no conhecimento do preparo de diferentes massas, como citado acima, além de molhos para serem formarem a pizza, além de recheios variados, normalmente abrangendo todos aqueles que, costumeiramente, estão presentes em um cardápio de pizzaria ou restaurante.

 




94 Comentários

  1. AMANDA OLIVEIRA
  2. Diogo Carneiro
  3. Adriano
  4. Wellington Anchieta Silva
  5. Rosália
    • Suelilda Moura de brito
  6. Genivaldo de Silva
  7. Luciene
  8. Luziane
  9. Rafael Rodrigues
  10. Diogo Soares do Nascimento Martins
  11. elizeu
  12. GILBERTO MARQUES DE SOUZA
  13. Alessandra
  14. Marcele
  15. amandio costa
  16. Taluama
  17. ricardo maciel botelho
  18. Paula Ribeiro
  19. ewerton paes
    • Adriana

Comentar