Cursos

Curso de Plataformista Senai – Inscrição

O curso de plataformista Senai é voltado para o cidadão que tem o desejo de trabalhar como offshore. Essa qualificação não demora muito e o profissional tem a oportunidade de ingressar em empresas que atuam no segmento que estão presentes no Brasil como é o caso da Petrobras, por exemplo. Essa carreira é bem interessante tanto para o setor petrolífero quanto o de gás natural. Mas quem tiver interesse tem de buscar por regiões empregadoras já que essa é uma área bem especifica.

O Senai é uma das entidades que oferece esse curso aos interessados. O candidato não precisa pagar qualquer valor para estudar, pois esse curso é oferecido através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que o Governo Federal criou há alguns anos.

Quem pode fazer

O curso de plataformista é um tema bem especifico e por essa razão possui disciplinas bastante técnicas. Afinal, seu objetivo é permitir que o aluno consiga visualizar melhor tudo quando for posto em prática.

É por essa razão que são vistos temas como offshore e onshore, embarque e desembarque, gestão do meio ambiente, sistemas de salvamento e de combate a incêndio, normas de sinalização e de segurança. Também são vistas outras atividades que são necessárias para exercer a profissão.

Com tanto conteúdo técnico, somente podem participar desse curso quem tiver ao menos 18 anos e que possua conhecimentos básicos na disciplina de matemática. É fundamental que o aluno esteja concluindo ou já tenha concluído o ensino médio.

Para fazer sua inscrição basta se informar em uma das unidades do Senai que estão espalhadas por todo o país. Isso é necessário, pois cada uma delas contam com cursos específicos e nem todas oferecem esse. Além do mais, o período de inscrição também varia entre elas.

Mercado de trabalho e salario

O profissional tem que buscar regiões que haja uma concentração nas atividades offshore e onshore para conseguir uma vaga de trabalho. No entanto, como esse mercado encontra-se em expansão, o profissional que tiver qualificação não terá dificuldades para ingressar nas industrias dessa área.

Com relação a media salarial para o plataformista é de 2 mil reais quando está iniciando sua carreia. Conforme ele vai adquirindo experiência profissional e ocupando outros cargos esse valor tende a subir podendo chegar ate a superar os 6 mil reais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo