Cursos

Curso de Primeiros Socorros Online Com certificado 2022

Se você está procurando uma excelente opção de cursos de Primeiro Socorros online e com certificado, saiba que esse texto pretende te apresentar a melhor maneira de você se especializar nessa área, com conteúdo de qualidade e sem precisar sair de casa.

Primeiros socorros é o atendimento imediato de uma vítima de  acidente cuja condição atual coloque em risco sua saúde e/ou vida, até que profissionais especializados cheguem ao local do acidente.

Acidentes são eventos que ocorrem na rotina de todos e em muitos casos a presença de atendimento especializado é fundamental para evitar fatalidades, mas acidentes  menores  podem ser resolvidos  de forma rápida e correta sem  a necessidade de serviços de emergência.

Sendo assim o kit de primeiros socorros é um  item essencial  que irá  proteger nos procedimentos de primeiros socorros, para isso é   necessário   que a  cofre esteja completa, contendo materiais de proteção individual (EPI),  material antisséptico (álcool etílico ou  chuva oxigenada) materiais para  curativos (bandagens, algodão, escumilha e esparadrapo; tesoura) termômetro, dentre outros equipamentos. De fato, quanto mais  instrumentos, melhor.

Em caso de acidente, o primeiro passo indicado na prestação de primeiros socorros é garantir a segurança do local para que não ocorra outro acidente. Além disso, é importante obter o máximo de informações possível para que a adequação do atendimento seja maior.

Sendo assim, o curso de primeiros socorros online com certificado do Cursos 24 horas é a melhor opção para aqueles que buscam um excelente curso de formação nessa área. Confira:

 

Conheça o curso de primeiros socorros online do Cursos 24 horas

Você sabia que segundo o  135 do Código Penal Brasileiro, é crime não e não poder prestar assistência a vítima de  acidente ou pessoa em situação de risco? Esse é apenas um dos primeiros

Neste curso você aprenderá como prestar essa valiosa assistência que pode salvar vidas. Sofrer ou presenciar  um acidente. Nesse caso, agimos com sentimento e não com  razão, ajudando a vítima de forma inadequada e sem solicitar nenhum conhecimento básico de Primeiros Socorros.

Essas condições quase sempre levam ao agravamento do estado da vítima, podendo resultar em consequências permanentes e até mesmo a morte.Para cada tipo de acidente, existem procedimentos simples que, se utilizados corretamente, podem evitar danos consequentes e salvar vidas, golpes, ferimentos, fraturas ósseas, queimaduras, convulsões, etc. Conheça o comportamento correto  em acidentes de trânsito e desastres naturais.

O curso é dividido em três modalidades que abordam desde os conceitos básicos de primeiros socorros, a importância desse tipo de atendimento para a sociedade, as instituições e órgãos que prestam esse tipo de serviços.

Os módulos seguintes cuidam de procedimentos e manobras que devem ser aplicadas em diversas situações, que incluem desde que apresentem risco a vida de outras pessoas. Além da avaliação de cenário para que você saiba qual procedimento deve ser seguido e dá aula de montagem de um kit de primeiros socorros.

O curso tem duração de 50 horas e pode ser iniciado logo após a efetivação e confirmação da matrícula. Após a conclusão do curso você recebe um certificado em casa.

Para mais informações sobre esse e outros cursos acesse o Curso 24 Horas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo