Cursos

Curso de reiki online com certificado – Onde fazer

Se você está procurando por um curso online de reiki com certificado, saiba que esse texto tem a intenção de te apresentar a melhor opção de curso nesta área de maneira totalmente online.

Reiki significa energia vital universal, que é transferida do terapeuta – ou mestre de Reiki – para o paciente através das mãos para harmonizar corpo, mente e emoções. A técnica foi desenvolvida no Japão, mas não está vinculada a rituais religiosos e não tem efeitos colaterais, todos podem fazê-lo para complementar tratamentos de saúde ou para sentir bem-estar e relaxamento.

A prática ainda pode  reduzir os sintomas de estresse, depressão e ansiedade, dor, insônia e muito mais, mas não deve substituir os tratamentos médicos. Mas como isso funciona? Durante a prática de Reiki, o paciente se deita em uma mesa com os olhos fechados e medita em cinco princípios: não fique com raiva, não se preocupe, seja grato, trabalhe duro e seja gentil.

Enquanto isso, o mestre de Reiki faz alguns movimentos com as mãos no corpo do paciente para canalizar suas energias, que atuam como um canal de “energias vitais universais”.

Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Reiki é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como diretriz nacional para práticas integrativas e complementares – assim como yoga, aromaterapia, meditação, e outros tratamentos do tipo. Ele funciona como uma terapia complementar, portanto não substitui outros métodos de tratamento para doenças mentais ou físicas.

Os efeitos do Reiki já podem ser sentidos nas primeiras sessões, mas além do bem-estar imediato, a terapia também pode aliviar os sintomas de doenças físicas e mentais, por exemplo, trabalhando o equilíbrio energético dessas áreas.

Durante o Reiki é possível aliviar a dor crônica. O Reiki também é comumente usado no tratamento da depressão, pois fornece um equilíbrio de energias que alivia os sintomas. No entanto, é necessário continuar o acompanhamento por um psiquiatra e psicólogo.

A prática do Reiki também  estimula a produção de serotonina e endorfinas, hormônios que promovem  bem-estar e relaxamento, além de contribuir para uma boa noite de sono.

 

Conheça o curso de reiki online

As várias formas de terapia têm se mostrado eficazes no combate a doenças físicas e mentais em humanos.O Reiki ou energia vital espiritual é um método que se diferencia de outras técnicas japonesas por ser feito com as mãos. Essa técnica é um instrumento de canalização de energia que pode beneficiar um ser humano como um todo, desde aspectos relacionados ao corpo, emoções, mente e espírito.

No curso de Reiki Online com Certificado do Cursos 24 horas você aprenderá mais sobre esta técnica e seus efeitos neste curso. Aprenda a aplicar Reiki em outras pessoas ou a si mesmo.Se você já trabalha na área, aproveite para adquirir novos conhecimentos e se desenvolver ainda mais.

Dividido em quatro modalidades neste curso de Reiki você aprenderá tudo sobre essa técnica, desde a sua história, seus conceitos básicos e fundamentos, práticas de aplicações e procedimentos além da prática profissional, para que você termine a sua formação apto a atuar na área.

O curso tem duração de 60 horas e pode ser iniciado imediatamente após a realização da matrícula. Para mais informações sobre esse e outros cursos é só acessar o Curso 24 Horas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo