Cursos

Curso de shiatsu terapeuta Senac

A Medicina Tradicional Chinesa é famosa por trabalhar de maneira natural questões de saúde e trazer benefícios diversos para corpo e mente. Por isso, trabalhar com Shiatsuterapeuta é não apenas uma maneira de garantir ou aumentar renda, mas de ajudar o próximo a aumentar sua qualidade de vida. A seguir, entenda mais sobre o curso de formação que é oferecido pelo SENAC e por que é interessante fazê-lo.

 

Informações sobre o  curso shiatsu terapeuta Senac

Curso de shiatsu terapeuta Senac

No curso, que tem 140 horas, o aluno aprende a harmonizar o fluxo de energia Ki do indivíduo, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), utilizando técnicas de pressão digital e manual a fim de eliminar a fadiga, prevenir e ajudar a curar doenças e promover bem-estar e saúde. Para isso, ele vê conceitos com base na filosofia da MTC que o ajudarão a avaliar o sistema energético corporal por meio de uma leitura comportamental e corporal, identificar desarmonias e corrigi-las. O aluno também aprende a orientar seus clientes sobre a importância de uma postura correta.

 

O Mercado de Trabalho do shiatsu terapeuta

A maioria dos Shiatsuterapeutas é autônoma, sem vínculos empregatícios. As vantagens disso incluem poder fazer os próprios horários, ter flexibilidade, ter maior autonomia para decidir como gerir seus negócios. No entanto, é necessário se programar, pois os salários podem variar bastante de mês em mês e é necessário fazer apenas compromissos financeiros que possam ser cumpridos. Também é possível trabalhar em hotéis, resorts, spas e clínicas, onde os clientes buscam soluções terapêuticas para amenizar o estresse.

A Shiatsuterapia é um mercado em expansão no Brasil. É importante que o terapeuta conquiste clientes e, aos poucos, aumente sua renda, além de contribuir com a previdência para ter sua aposentadoria. É possível ganhar até 5 mil reais por mês.

 

Inscrições

Para efetuar matrícula, é necessário ter Ensino Médio completo ou cursando e ter no mínimo 18 anos ao final do curso. Para mais detalhes, procure a unidade SENAC mais próxima de você; confira no site http://www.senac.br/ os contatos e endereços das unidades de sua região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo