Cursos

Curso de Sushiman – Onde fazer?

Muitas pessoas apreciam a culinária japonesa e, por isso, frequentam os restaurantes desse tipo. Com o crescimento de público nesses estabelecimentos, há mais possibilidades de contratação de sushiman, tornando importante fazer o curso. No entanto, nem todos sabem onde fazer e aqui vão algumas dicas.

 

O que faz um sushiman, mercado de trabalho e salário

O sushiman é a pessoa que cuida da cozinha de restaurantes japoneses ou de outros tipos, mas que vendem itens dessa culinária. O campo de trabalho para o sushiman é grande: ele pode ser funcionário de um restaurante, abrir o seu próprio ou fazer esses pratos em casa para comercializar. O menor salário de um sushiman é R$ 1.050,00.

Curso de Sushiman - Onde fazer

O curso de sushiman da Prime Cursos

A primeira coisa que atrai nesse curso é o fato de ele ser gratuito. Dentre os assuntos discutidos, encontra-se: higiene, utensílios, preparo do arroz, preparo do hot roll, preparo do temaki, preparo do tempurá, preparo do teppan-yaki, montagem do cardápio, segurança alimentar, temperos, preparo do hossomaki, preparo do norimaki, preparo do yakissoba e mais.

Além de ser gratuito, o curso de sushiman da Prime Cursos gera um certificado no fim das 40 horas que o compõem. O link para informações e também para que as pessoas participem é https://www.primecursos.com.br/sushiman-basico/.

 

O curso de sushiman do Clube do Sushi

Esse curso foi preparado tanto para as pessoas que não trabalham com cozinha, mas que gostam de comida japonesa, quanto para aqueles que querem aprimorar a sua prática no mercado. O curso do Clube do Sushi dura 12 horas e o seu preço é R$ 975, 00. Os dados sobre o curso são obtidos no link http://www.clubedosushi.com.br/pt-br/curso-profissional-sushi-sashimi-temaki-modulo1.

 

O curso de sushiman do Eduk

Os participantes estudam online, ou seja, existe grande comodidade. Os assuntos do curso de sushiman da Eduk são: arte do sashimi, uramakis, sashimis, arroz, hosomakis, dicas de limpeza, sushis, hot roll, carpaccio de peixe, atividades práticas e mais. O curso da Eduk dura 6 horas e há certificado. O link do curso é http://www.eduk.com.br/cursos/6-gastronomia/634-sushiman.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo