Cursos

Curso de Tapeceiro Senai – Inscrição

O setor de tapeçaria é um setor incluído tanto nas lojas de móveis quanto nas empresas que fazem confecção de tapetes. Apesar de ser claro que a feitura de móveis é mais abrangente, o outro ramo também junta muitos tapeceiros e é preciso que muitas técnicas sejam administradas por esses trabalhadores.

Além das companhias mais famosas de móveis, como as Casas Bahia e outras, existem as que fazem mobílias com exclusividade e elas também necessitam desses profissionais. Para que os concorrentes às contratações estejam sempre bem preparados, indica-se o curso de Tapeceiro que é dado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Muitos dos que escolhem esse curso desejam tornar-se tapeceiros, mas ele é uma reciclagem interessante para os que já são da profissão. Ele é composto por 160 horas e a sua grade é feita para que os estudantes tornem-se aptos tanto para as pequenas quanto para as grandes confecções.

Um grande foco que se observa nesse curso é o estofamento: existem diferentes módulos que mostram os tipos de estofamentos, como eles podem ser manuseados, como eles são inseridos nos móveis e muito mais.

Outro tema que está no curso de tapeceiro é o revestimento. Esse é um pedido que as oficinas de tapeçaria veem muito: é para fazer uma renovação no seu sofá, em algum móvel que está lascado e outras coisas. Como estofamento, existem formas diversas de revestimentos e de instalá-los.

Os tapeceiros que são formados ou que são atualizados por meio do SENAI aprendem como tratar dos revestimentos e também dos estofados, ou seja, como realizar a sua limpeza e ainda a sua manutenção. Ensina-se ainda como se pode escolher as ferramentas e como elas são manuseadas para revestir o para estofar.

Inscrição

Para qualquer forma de inscrição, é preciso saber das unidades que disponibilizam o curso de Tapeceiro e isso pode ser confirmado com o http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. Aqui, qualquer pessoa poderá selecionar alguma localidade para que as filiais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial sejam apresentadas, sempre com todo o seu endereço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo