Cursos

Curso de Tecnologia e Gestão de Edificios – Inscrições

O Curso de Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios é um curso destinado exclusivamente aos profissionais que atuam ou que desejam atuar na área de engenharia civil específica de construção de grandes edifícios e que poderão atuar na escolha e na implantação de tecnologias voltadas ao planejamento, organização e produção de edifícios.

O curso também apresenta uma série de outras informações e características deste mercado, que pode ajudar na formação de um profissional mais qualificado e completo na hora da escolha das tecnologias e na gestão dos edifícios.

De uma forma geral, o curso permite que as pessoas tenham uma visão mais aguçada na hora de aprimorar a habilidade de pensar previamente a produção de uma determinada obra, desenvolvendo o projeto do processo de produção como um todo, e não apenas uma parte isolada. Este é um erro muito comum nos dias de hoje quando o assunto trata de uma determinada obra de grande porte, o que pode causar, na verdade, um aumento substancial nos gastos e reparos.
Curso de Técnilogia e Gestão de Edificios - InscriçõesUm outro benefício deste curso é o fato dele conseguir preparar o mercado para conseguir atender exatamente as demandas atuais do setor, permitindo assim que ele termine o curso de formação já atualizado com tudo o que precisa saber para conseguir não apenas ingressar na área, mas se tornar também um profissional competitivo e diferenciado.

Este curso tem como principal público alvo Engenheiros, arquitetos e tecnólogos envolvidos no processo de produção de edifícios, atuantes em construtoras, projetistas, gerenciadoras, órgãos públicos ou ligados a fabricantes e a distribuidores de materiais ou de equipamentos de construção.

Dentre as disciplinas trabalhadas no curso temos itens interessantes, como Importância estratégica da tecnologia e da gestão da produção; Tecnologia de produção de estruturas de concreto armado; Sustentabilidade na produção de edifícios; Tecnologias de produção de alvenaria de vedações e estrutural; Gestão de suprimentos, dentre outros.
Este curso é ministrado dentro do programa Poli Integra, da USP.

O prédio onde acontece o curso é o da Engenharia Civil, localizado na Avenida Professor Almeida Prado, 83, dentro da Cidade Universitária. Mais informações sobre as inscrições no curso podem ser obtidas no site http://poli-integra.poli.usp.br/cursos/tecnologia-e-gesto-na-produo-de-edifcios/#localizacao-tab

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo