Cursos

Onde Fazer Curso de Vigilante – Dicas

Os vigilantes são os profissionais que ajudam a manter a segurança em diferentes espaços. Eles podem proteger os shoppings, por exemplo, ou ficar à noite resguardando algum estabelecimento e até realizando rondas pelas ruas. Além das empresas que procuram esses vigilantes, eles costumam ser contratados pelas organizações de moradores e outras instituições.

Formavig

Esse é um curso de credibilidade porque a portaria que o rege é acompanhada pela Polícia Federal. O foco dessa formação é a vigilância patrimonial e os temas inclusos são Gerenciamento de Crise, Criminalística, Radio Comunicação, Tiro e Armamento, Educação Física, Combate a Incêndio, Relações Humanas no Trabalho, Segurança Privada, Uso Progressivo da Força e mais.

É necessário ter até o 5° ano do Ensino Fundamental, pelo menos, e possuir 21 anos. Também é preciso não ter dívidas com o Tribunal Superior Eleitoral e nem com o Serviço Militar, não tendo também antecedentes criminais. Quando é a primeira vez que se faz esse curso, ele tem 200 horas. Nos casos em que é apenas reciclagem, a carga é de 50 horas: http://formavig.com.br/curso-de-vigilante/.

Security Academia de Vigilância

Essa empresa tem cursos para quem atuará com a escola armada, segurança pessoal ou então transporte de valores. Vale recordar que a Security fornece a primeira formação, ou seja, para os indivíduos que nunca atuaram como vigilantes, e os chamados cursos de reciclagem.

No caso do curso para a escolta armada, ele ocorre durante o dia e tem 50 horas. Todas as formações disponíveis na Academia de Vigilância estão em http://academia.sousecurity.com.br/academia-de-vigilancia.html.

Uzil Formação de Vigilantes

A escola para os vigilantes está na Penha, em São Miguel e também em São Bernardo do Campo, apresentando tanto os cursos extracurriculares quanto os de formação. No caso dos extra curriculares, os profissionais podem escolher Tiro Tático, Anti Sequestro, Táticas Operacionais, Direção Evasiva e outros.

Para os cursos de formação, a Uzil ensina Armas Não Letais, Segurança Pessoal Privada, Reciclagem para Escolta Armada e mais. A página da instituição não tem tantos detalhamentos a respeito dos cursos, sendo importante perguntar em cada unidade: http://www.uzil.com.br/index.php.

Veja também onde fazer o curso de transporte de valores!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo